ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
EM PAUTA

A nossa copa

04 Dezembro 2018 10:32:00

Rubiane Lima


A Copa do Mundo de Futebol, uma das competições esportivas mais esperadas do mundo, veio para o Brasil, mas passou num momento em que o país estava tão imerso num imbróglio político, econômico e moral que, hoje, parece que nem lembramos como tudo aconteceu. Já os campeonatos municipais têm nos enchido de emoções diferentes e, sem dúvidas, vão ficar na nossa memória por muito tempo. 

Gosto de ser bairrista e defendo o jornalismo de interior como o mais importante para as comunidades, pois é ele quem dá voz aos que não seriam ouvidos nas grandes mídias, e fazer parte dessa contação de histórias reais preenche os meus dias e me faz uma pessoa melhor. E assim foi com a Copa Curitibanos de Futebol de Campo, que me deu mais alegria ainda por entregar o Troféu Jornal "A Semana" 35 anos, levando o nome do veículo de comunicação mais comprometido em deixar registrada a história de Curitibanos e região em seus arquivos. 

A Copa foi, para o nosso time, composto, agora, por quatro repórteres, quatro mulheres imersas nesse mundo tão dito masculino, um grande desafio, mas "missão dada é missão cumprida"! Desde agosto, nosso time entrou em campo todos os fins de semana, sem falhar nenhum, estávamos lá em campo para cobrir cada lance, discussão, pênaltis, arbitragem e tudo que compôs esse verdadeiro show do esporte promovi- do pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smelc). 

(Foto: Arquivo A Semana) 

Os bastidores nem todo mundo viu, mas nosso time pode vivenciar cada reunião, cada decisão difícil e cada solução bus- cada pela organização, para que tudo fosse realizado da melhor maneira possível. Nessa cobertura, vi muito adulto chorar de emoção, de tristeza e até de raiva; conheci outro lado de pessoas que eu só via transitando pela cidade; presenciei cenas inesquecíveis como as surpresas preparadas pelos técnicos para suas equipes nos vestiários; o espírito de família dentro dos times; e, principalmente, o amor dedicado por todos ao esporte amador local e foi esse amor que nos desafiou a fazer o melhor. 

A Copa acabou e confesso que já estou com saudade dessa emoção de conferir os resultados todos os fins de semana, conversar com os técnicos, estar próxima da organização e fazer parte desse momento histórico para o município. Se tem um legado que fica dessa competição, é de que o esporte local está fortalecido. Nos vemos no estádio em fevereiro na abertura da Copa Regional dos Campeões. Até lá, valeu, Smelc! 

logo as5.png

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711