35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
EM PAUTA

É hora de escolher

02 Outubro 2018 17:34:00

Rubiane Lima

Não tem mais jeito, é hora de assumir a responsabilidade de escolher quem vai nos representar nas principais decisões desse país. A responsabilidade é imensa e, apesar de ser apenas um voto, para você ter esse direito, muitas pessoas tiveram que se mobilizar, para que, hoje, você só precise ir até uma urna e depositar a sua escolha. 

Longe das minhas ideologias pessoais, e que ninguém é obrigado a concordar, mas eu tenho o direito que sejam respeitadas, não posso deixar de falar que é preciso estudar os candidatos antes de dar o voto. Pare um pouco e, antes de mais nada, defina o que você quer para o futuro do país onde mora. Depois disso definido, vá atrás de discursos que estejam afinados com a sua vontade. Ninguém precisa saber para quem foi o seu voto, mas ainda gosto de acreditar no discernimento na hora de fazer escolhas, pois disso dependem os próximos quatro anos do Brasil. 

ÀS VEZES, TENHO A IMPRESSÃO QUE A POLÍTICA NÃO PASSA DE UM JOGO DE EGOS 

Não vote em alguém por motivos torpes, por amizade, para manter um emprego ou por qualquer outra comodidade. Às vezes, tenho a impressão que a política não passa de um jogo de egos, onde um quer vencer o outro, seja candidato ou partido, apenas para alimentar sua autoestima e aumentar o seu poder, sem pensar muito nas responsabilidades que o cargo demanda. 

Quero acreditar que existem pessoas que não estão lá por salário, por status ou para mostrar para o mundo o quanto é pode- roso. Utopia? Talvez, mas prefiro acreditar que ainda existem boas pessoas no mundo e que vão nos representar decentemente. As redes sociais estão cobertas de ódio, hipocrisia, discriminação, rancor e a palavra da moda, "ranço", mas apesar de todo o ódio envolvido, a Internet nos possibilita conhecer os candidatos e fazer uma escolha mais consciente. 

Lembre-se: a natureza, a essência e o funcionamento da política têm que ser voltados para a busca do interesse e bem comum. E cabe a nós participar desse processo, para contribuir e construir uma política mais desejável, afinal, no sentindo mais amplo da palavra, somos todos políticos e não vamos conseguir fugir disso a vida inteira. 



JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711