Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
CarlosHomem.jpg

SONHO

07 Abril 2018 12:12:00


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Então, sem saber como, fui parar num planeta com as mesmas características da Terra. Foi uma surpresa! Tudo diferente.  

Um planeta que se encontra a apenas 4,2 anos-luz daqui. Quer isso dizer que viajando numa velocidade de trezentos mil quilômetros por segundo, levaria apenas 4 anos e 2 meses pra chegar lá. Nem sei calcular uma distância dessas, mas eu estava lá. Daí, logo que cheguei quis dar aquela espiadinha compulsiva no meu celular para ver as últimas mensagens. Não tinha nenhum celular, nem sinal!

Um cara esquisito e feio chegou ali e sem falar me comunicou, por telepatia, que celular era uma coisa ali superada há milênios. Que sujeito besta, pensei! Não, disse ele, não sou besta, vivo num planeta milhões de anos de evolução em relação ao seu planeta terra. Me caiu o queixo! O cara lia até mesmo aquilo que eu pensava. Mas vocês aqui algum dia foram parecidos com os terrestres? Fomos, telepatizou ele.  

Então, como bastava pensar, continuei. Lá de onde vim, sou advogado. Aqui tem isso? Ele riu e me informou com um misto de deboche e ironia. Advogado? Aquilo que antigamente só servia para complicar? Que escrevia páginas e páginas para dizer um "não" e outras tantas para dizer um "sim"? Espera aí, cara! Retruquei. Na Terra somos necessários para que se faça justiça.

Ele deu uma baita gargalhada mental, já que ria sem fazer barulho numa forma estranha. Justiça? Sintonizou ele. Qual justiça? Aquela que um tal de Gilmar Mendes e seus iguais enfiam goela abaixo dos terrestres frouxos e acovardados? Aquela que solta bandido rico? Que pune o policial e idolatra o criminoso? Espera aí... ET atrevido! Mentalizei.  

Vocês também sabem a respeito do Gilmar & Cia? Claro, telegrafou ele. Coisa ruim contamina todo o universo! Daí, continuei: E como vocês fizeram para se livrar dessa espécie de beiçudos? Rindo pra dentro ele encerrou: É melhor nem comentar! Foi quando acordei. 


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711