Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
CarlosHomem.jpg

Se eu pudesse...

28 Janeiro 2018 09:31:00

Se eu pudesse, convenceria nossos governantes que o problema deste país é só a falta de educação

Carlos Homem


(Foto: Divulgação)/


Se eu pudesse, neste ano, não permitiria que nenhum político que já é, seja de novo; se eu pudesse, mostraria para todos que aplicar a justiça aos poderosos não é nenhuma perseguição; se eu pudesse, exigiria mais canto e voz da Anitta do que exibição do seu corpo e do seu apelo à lascívia com esnobação da bunda; se eu pudesse, optar entre a voz do PablloVittar e o latido do meu cachorro, seria óbvia a minha escolha; se eu pudesse voltar no tempo, aconselharia Cabral (o do descobrimento) a mudar de rota; se eu pudesse, colocaria atrás das grades todos esses pseudos pastores picaretas da mídia.

Se eu pudesse voltaria o tempo em que o pai mandava no filho, professor, no aluno, polícia, no bandido, patrão, no empregado, contribuinte no funcionário; se eu pudesse, obrigaria os bancos a ter pelo menos dez caixas nos dias de pique; se eu pudesse, acabaria com a preferência dos idosos e das grávidas, porque velhice não é incapacidade, nem gravidez é doença; se eu pudesse, mudaria a cor da febre amarela para a vermelha com estrelinha e tudo, já que a bagunça continua assemelhada.

Se eu pudesse, diria ao Luciano Huck que a nação brasileira não é picadeiro de circo e que ele se contente com a Angélica que já tá de bom tamanho; se eu pudesse, editaria a lei da ficha suja, porque com ficha limpa não vai aparecer ninguém pra ser candidato; se eu pudesse, reduziria pra sete ou cinco o número dos nossos vereadores, porque treze é um absurdo; se eu pudesse, convenceria nossos governantes que o problema deste país é só a falta de educação; se eu pudesse... Ha! Se eu pudesse... desmancharia pelo menos a metade das lombadas das nossas ruas;.

Se eu pudesse, ensinaria os estudantes a desfilarem em linha reta (elementar), sem necessidade de pintar um trilho branco como guia no leito das ruas; se eu pudesse (estou plagiando), obrigaria vacinar os macacos contra a febre amarela evitando correria e pânico dos humanos; se eu pudesse, proibiria alguns amigos de falar das pessoas, mas permitiria que falassem sobre as pessoas; se eu pudesse, reduziria a idade penal para quatorze anos, pois quem nessa idade sabe fazer filhos já pode ser responsabilizado pela prática de crime. Por derradeiro, se eu pudesse, daria uma festa para os três Desembargadores da 8ª Turma do TRF4!


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711