Curitibanos,
logo35.png
a semana-logo.png
redes.jpg
CarlosHomem.jpg

MENSAGENS INÚTEIS...

11 Fevereiro 2018 09:10:36

Mensagens lindas, filosofias perfeitas, exemplos edificantes de vidas, frases lapidares, ensinamentos profundos, lições de auto ajuda, religiões que confortam, orientações para uma alimentação correta, formas e exercícios para dores disto ou daquilo, dietas das mais esdrúxulas, remédios e receitas caseiras que não têm fim.  

Recebemos isso tudo pelo WhatsApp, Facebook, televisão e outras vias eletrônicas a todo o momento. Só que após apertar o botãzinho do "tá visto", não se aproveita nada na quase totalidade das vezes. Achamos legal, mas não usamos nem seguimos nada. No dia seguinte já nem lembramos. Esquecemos voluntariamente. No máximo enviamos aos amigos dizendo "veja que legal"! Algumas pessoas tentam seguir esta ou aquela dica, fazer uma ou outra dieta, praticar uma modalidade ou outra de exercícios. Mas é fogo de palha! Ninguém tem persistência.

Somos todos, por natureza, uma espécie de animal acomodada. Tudo que depender de esforço ou determinação deixamos para depois. Que se dane o médico quando nos orienta a não comer muita carne à noite. Quem pode resistir uma costela pingando gordura na brasa? Pouco importa se a cerveja engorda e deixa barrigudo. Como não tomar uma cervejinha gelada numa roda de amigos? Ou num dia de calor? Ou umas doses mais etílicas num baile? O álcool é um desinibidor apelativo para muitas coisas. Então, num mundo que tudo converge para se viver curtindo o aqui e o agora, quem vai lembrar das mensagens recebidas? Daí, protelamos tudo para segunda-feira.

Juramos que a partir da segunda-feira vamos caminhar todo dia pelo menos meia hora. Porém, fica tudo na intenção. Por isso que a obesidade é a regra geral e os consultórios estão sempre cheios. Temos plena consciência de que a forma como levamos a vida está cheia de erros, que pode ser fatal. Mas e daí? A desculpa é sempre a mesma: temos que aproveitar a vida enquanto dá! Se no domingo posso dormir mais, por que vou perder tempo indo na missa para rezar? E nos cultos então, onde só pedem dinheiro? Será que a vida daqueles que escrevem livros de auto ajuda, dando fórmulas para ficar rico de uma hora para outra, para ser eficiente no trabalho e tolerante com o chefe, é mesmo como ensinam? Imaginar procedimentos eficientes é bem diferente de praticá-los.

Vivemos em pecado. Essa é a verdade. Alheios a tudo que nos exija dedicação e trabalho. Queremos só aquilo que nos dá prazer. Na verdade, não há como evitar os pecados da gula, da ganância, da preguiça, da luxúria. O que a vida tem mesmo de bom é o pecado! O pecado é doce! Não se consegue viver sem ele!


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.