35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
CarlosHomem.jpg

Ficar rico

25 Março 2018 08:00:00

É tão bom sonhar com os olhos abertos

Carlos Homem

Assumi um compromisso comigo mesmo. Ficar rico! Faz bem mais de cinquenta anos que persigo essa meta. Claro que já estou convencido, depois de tanta luta, que não vencerei essa batalha só com o trabalho.

Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro, diz um ditado estúpido. Também não quero correr nenhum risco de optar por rendas ilícitas. Já não tenho mais idade para curtir uma janela quadriculada. Não sou, nem por adesão cômoda, ou encosto, herdeiro de alguma fortuna.

Herdeiro de nada, pra falar a verdade! Esse papo de herdeiro do futuro é conversa fiada. Resta então por fé na sorte. Aposto direto na megasena. A possibilidade é uma entre cinquenta milhões. Mas acredito! É tão bom sonhar com os olhos abertos.

Colecionar dinheiro nunca foi meu forte. Outras coleções, em tempos idos, como aquelas de figurinhas, bolinhas de gude, gibis, selos, até que obtive um certo sucesso. Mas notas de 100 reais são muito raras. Não é nada fácil colecioná-las. Escapam pelos vãos dos dedos da gente, as desgraçadas!

 Fico, amiúde, imaginando se rico tem problemas. Deve ter aos montes. Será que o dinheiro consegue manter os problemas da gente bem longe? Noites mal dormidas, desafios, jornadas intermináveis de trabalho, conflitos familiares, incertezas e medos não são também problemas dos ricos? Pela lógica, acredito que sim.

Pode ser até que, em razão da riqueza, seus problemas sejam mais e maiores. Olhando de fora, tenho a impressão que rico ganha fácil, que não trabalha, que pra ele tudo corre favorável, que todas as portas se abrem de graça. Será? Dizem que a maioria dos ricos sofre da chamada "peniafobia".

Uma doença que se caracteriza pelo medo irracional da pobreza ou de ficar pobre. Quem sofre dessa doença tem tremores, suor frio, dor de cabeça, náuseas, tonturas, síndrome do pânico, etc. Tá louco, cara! Se for pra sofrer desse jeito porque tem dinheiro, melhor seria não tê-lo. Não é verdade?

Mas eu quero ter. E muito! Nem que precise tomar um punhado de sedativos a cada passo. Dinheiro é uma coisa que eu gosto muito! Prefiro sofrer com ele! Vou continuar perseguindo meu compromisso de ficar rico. Muito rico!


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711