Curitibanos,
logo35.png
a semana-logo.png
redes.jpg
CarlosHomem.jpg

Autoajuda

29 Outubro 2017 13:01:00

A mente tem poder e força 



Fui ao banco. Sabia que teria de enfrentar aquelas máquinas diabólicas.São projetadas para mostrar o tamanho da burrice da gente.Então, pra não pagar mico levei minha colinha. Nessas horas,parece um azar, mas sempre tem nas costas da gente um abelhudo conferindo.

Tinha tudo naquela cola: número da conta, senha com seis dígitos, senha com oito dígitos, senha com letras, senha com números, data de nascimento, nome da minha mãe. Mesmo assim, depois de me atrapalhar uma bastantada consegui imprimirum extrato da minha conta. Conferi com desânimo.

Na frente dos algarismos do saldo tinha aquele sinalzinho (-) que odeio! Eta risquinho maldito! Vive me perseguindo! Desconfio que seja uma invenção do PT! Em seguida, fui trabalhar com aquele gostinho que a pobreza dá. Lembrei então daquele cara que entortava talheres só com a força do pensamento. Era um israelita chamado Uri não sei do quê.

Fazia até relógio velho voltar a funcionar só com o pensamento.Será que se eu também me concentrasse,direcionando toda a energia do meu cérebro e mais as vibrações positivas de todo o universo, aquele sinalzinho negativo não poderia ser transformado em positivo? Afinal, (-)para ser (+), basta fazer um risquinho vertical no meio, não é verdade?

Coloquei o extrato na minha frente e fechei os olhos.Juntei os três dedos polegar, indicador e médio de cada mão e pressionei minhas têmporas. Respirei lenta e profundamente uma porção de vezes. Abri os olhos e nada! O sinalzinho negativo tava lá!Não desanimei. Tudo se torna mais fácil com a prática. A mente tem poder e força. O segredo, nestes momentos, é dispensar pensamentos desnecessários. Limpar a cabeça de coisas ruins. Não lembrar de coisas estúpidas. Afinal de contas nem tudo é karma!

Fechei os olhos um monte de vezes e tentei não pensar em nada. Tudo em vão! Sempre tinha um pensamento besta ocupando o espaço da minha concentração.Não pensar é mais difícil que pensar! Fiquei ali, invocando o poder do pensamento positivo com todas as técnicas que conheço.Puxa! Eu não queria entortar garfos, facas, nem desenguiçar relógios sucatas. Só queria que o menos (-) virasse mais (+) na minha conta bancária. Coisa pouca! Não consegui. Joguei fora meus livros de autoajuda. Retornei ao trabalho.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.