35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-Vupt

09 Agosto 2018 15:32:04


"O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo". (Hellen Keller)

E agora?

Pensei em ir às urnas e "fazer diferente", votar em "renovação". Pois bem, com o andar das acomodações, descobri que 90% dos políticos lá de Brasília irão à reeleição. Voltei à estaca zero. No espaço gratuito na TV, já sabemos o que iremos ouvir: "Vamos investir em educação, na saúde e na segurança pública"... Enquanto o TSE for frouxo, o País não se livrará desses maus políticos.


Tudo é possível

Partido político lançando candidatura de pessoa presa, só mesmo no Brasil. Aqui tudo é possível!

Ficou difícil

Aos poucos, vou entendendo porque os tradicionais bailes deixaram de existir em Curitibanos. Recentemente, estive na organização de um baile promovido por uma associação com mais de 35 anos de fundação. Pois bem, a promoção tinha por objetivo arrecadar recursos para manutenção da estrutura da entidade. Lucro, muito pouco! Descobri, então, que além do aluguel do salão, música e decoração, as "taxas" cobradas são desanimadoras. Contratação de segurança particular, taxas de alvará, ISS, Polícia Civil, Polícia Militar, ART, entre outras despesas... Hoje, fica inviável promover um baile na cidade.

Pontos de ônibus

Aos poucos, o projeto da reposição dos pontos de ônibus circular vai saindo do papel. Acredito que agora, construídos em ferro e chapas de aço galvanizado, deverão resistir ao tempo e à ação de vândalos. Modelo simples, mas prático, e que protegerá os usuários do transporte coletivo. Previsão de instalação para setembro.

Foto: Vapt


(FOTO: KALYANE ALVES )

Festa dupla

Nesta sexta-feira (10), a diretoria da CDL de Curitibanos reúne associados e convidados em um jantar especial, na sede campestre, às margens da BR-470, quando comemora os 48 anos de fundação. O evento também presta homenagem ao Dia dos Pais. Mas, segundo o presidente Roque Pellizzaro Junior, novidades serão anunciadas durante o jantar festivo.

Molas Mosquito

O ex-funcionário da Molas Mosquito Ltda, Geraldo Espírito Santo (Kabinho), sempre envolvido com o futebol amador na cidade, este ano presta uma homenagem à família Westphal, inscrevendo uma equipe na 3ª Divisão da Copa Curitibanos de Futebol de Campo, com o nome da extinta empresa onde trabalhou por muitos anos. A Molas Mosquito iniciou suas atividades em 1963, em Curitibanos, na Avenida Governador Jorge Lacerda, e encerrou em 1983, com a morte do proprietário Reinhardt Westphal. Atuava no ramo de oficina mecânica linha pesada para caminhões. Desejamos sucesso à equipe do Kabinho na competição que inicia no dia 19 de agosto no estádio Ortigão.


Novo desafio

Com o pedido de afastamento do tenente-coronel Diniz do comando do Batalhão de Bombeiros de Curitibanos, que está em Florianópolis realizando um curso, assumiu interinamente o comando do batalhão, capitão Willian Leal Nunes. Outra ascensão na carreira militar é do 3º sargento Adonis Eliseu Ortiz, que assumiu o Destacamento da Polícia Militar de Santa Cecília. Ele substituiu o sargento Antonio Carlos, que passou para a reserva. Desejamos a Leal e Adonis sucesso no novo desafio na carreira militar.


 Nova integrante

A equipe de reportagem do Jornal "A Semana" recebeu reforço na Redação. Ingressou na empresa, a jornalista Renata Westphal, recém-formada pela Furb de Blumenau. Renata e Kalyane Alves estão à frente do site e redes sociais do "A Semana".

A sorte chegou

Fernanda Aparecida da Silva Tomchak, atualmente residindo em Rio do Sul, mas que já morou em Curitibanos, onde tem um grande círculo de amigos, viu a sorte bater em sua casa. Ela foi contemplada, no último domingo (5), com uma Mercedes Benz CLA 180, zero quilômetro, pela Trimania Capitalização Região do Vale do Itajaí. Que a sorte continue a brilhar em sua vida. Parabéns!

Copa Curitibanos

O estádio Wilmar Ortigari (Ortigão), de Curitibanos, vai receber novamente um ótimo público para a Copa Curitibanos de Futebol de Campo - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos, com 42 equipes em busca do título de campeão. A abertura da competição será em 19 de agosto às 15 horas.


Wanderley fora

O ex-prefeito de Curitibanos Wanderley Agostini (PSD) tinha seu nome aprovado pelo partido em convenção estadual para concorrer ao cargo de deputado estadual. Na terça-feira (7), os curitibanenses foram surpreendidos pelo pedido de cancelamento da candidatura. Wanderley fez uma análise coerente, projeção de votos e as conseqüências em concorrer, com a possibilidade de não se eleger. Sabemos que foi uma decisão difícil, afinal, está adiando um sonho na carreira política, que é ingressar na Assembleia Legislativa.

Berlanda confirmado

O empresário Nilso Berlanda teve sua candidatura a deputado estadual confirmada, no último fim de semana, na convenção estadual do Partido da República (PR), realizada em Florianópolis. Com a desistência da candidatura de Wanderley Agostini (PSD), Berlanda é o único candidato de Curitibanos.

BR com reparos

Só reforçando: para quem vai viajar sentido a Rio do Sul, pela BR-470, siga com atenção. Em vários trechos, estão sendo realizadas obras de pavimentação asfáltica, com paradas para trânsito em uma só pista.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711