35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-vupt

24 Junho 2018 11:00:00


" Só se vê bem com o coração.

O essencial é invisível aos olhos".

(Exupéry)

Lixo doméstico

Está faltando cuidado ao depositar o lixo doméstico para ser coletado pela empresa coletora. Primeiro passo é se informar que dia e horário o caminhão passa em sua rua. Segundo passo, evitar colocar o lixo no chão, onde é facilmente encontrado pelos cachorros. Terceiro, acondicionar em sacolas ou sacos plásticos resistentes. Assim, conseguiremos contribuir para uma cidade mais limpa. Nas redes sociais, constam fotos com "depósitos" de lixo domésticos em pontos fixos para serem coletados. O setor responsável da Prefeitura de Curitibanos deve fiscalizar. Até onde sabemos, a coleta deve ser direta no caminhão, evitando essa situação constrangedora. Todos juntos para manter uma cidade limpa!


Representatividade

O empresário curitibanense Newton Fabris, da empresa Mendes & Cia, foi convidado para ocupar um cargo de diretoria na composição da chapa presidida pelo vice-presidente da Fiesc Mário Cezar Aguiar, de Joinville. Newton já foi presidente da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), e atualmente é membro da diretoria.


Merecidas férias

O prefeito Dudão, como fez em anos anteriores, neste período pede alguns dias de férias. Dudão, Nereide e amigos passam alguns dias na Espanha. O vice-prefeito Roque Stanguerlin, está com a missão de administrar a cidade.


Tainha

A safra da tainha está chegando ao fim, e neste ano a oferta foi pouca no interior de Santa Catarina. Um peixe saboroso e de fácil preparo, pode ser assado na brasa, em folha de bananeira, frito ou recheado. Assim como nós, serranos, aguardamos a chegada da safra do pinhão, famílias que residem no Litoral catarinense apreciam a tainha.


Homenagem

Na segunda-feira (18), os vereadores de Curitibanos aprovaram, por unanimidade, a Moção de Congratulações, apresentada pelo vereador Fernando Lohn, ao Jornal "A Semana", pela conquista dos troféus no Prêmio Adjori/SC de Jornalismo. Foi um momento especial para nós, Renato e Hélio Westphal, quando ouvimos a opinião de cada edil sobre o trabalho desenvolvido pela equipe do semanário.


RENATA CEOLA


Política

As eleições de outubro, serão as mais importantes para os próximos anos, na recuperação da credibilidade da classe política, recuperação na produção das indústrias, setores do comércio varejista, geração de empregos e melhores acessos do povo brasileiro a assistência na saúde, educação e segurança. Para acertarmos na escolha dos candidatos, um ponto fundamental é conversar entre famililares sobre política e levantar a vida pública dos candidatos. O Brasil só vai ter jeito se soubermos eleger governantes comprometidos.


Política I

Em Santa Catarina tudo se encaminha para o "racha" entre os partidos do PSD, do ex-governador Colombo, e o MDB, do governador Pinho Moreira. Primeiro os catarinenses viram a mobilização do deputado Gelson Merísio (PSD) colocando seu nome para apreciação do partido, e na última semana, o deputado Mauro Mariani (MDB) teve os caminhos abertos para avaliação dos emedebistas. Outras siglas como o PSDB, PP, PR, PT também preparam candidatos para concorrer à cadeira máxima do Centro Administrativo, na Capital. Será uma campanha curta, e com muitos nomes novos apresentados ao eleitorado catarinense. Quanto as coligações, só ficamos assistindo de camarote, pois tudo é possível...


Inauguração

Na quarta-feira (20), abriu suas portas em Curitibanos uma unidade da rede de farmácias São João, presente no maior número de municípios do Rio Grande do Sul, e agora, faz empreendimentos em Santa Catarina. A moderna e ampla sala comercial no Centro de Curitibanos está situada na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, antigas instalações do Banco HSBC. Sejam bem-vindos!


Gripes & resfriados

O Inverno iniciou oficialmente na última quinta-feira (21), mas os dias de frio já se fazem presentes desde maio. Com muitos dias seguidos de frio intenso na região da Serra, o que se constata facilmente é, que neste ano, aumentou o número de pessoas gripadas ou com aquela tosse indesejada. Todo cuidado é necessário, lembrando sempre que corpo aquecido é o segredo para evitar as doenças da estação. Para provar o que falo, veja em seu ambiente de trabalho e ouça a reclamação dos colegas, ou os ausentes que estão em casa se recuperando.


Ausência

Nos últimos meses, tenho ido com mais frequência à Câmara de Vereadores de Curitibanos. O que constatei é que a população só comparece às sessões se há interesse em alguma votação que será beneficiado. Seja com melhorias de ruas ou aprovação de projetos polêmicos. Penso que deveria ser diferente, principalmente os eleitores deveriam marcar presença e acompanhar o trabalho dos vereadores. Acredito que assim, começando nas bases eleitorais, mudaremos os rumos do País. Uma cidade vai bem, quando o Poder Executivo e Legislativo conversam, se respeitam e estão sempre juntos nas tomadas de decisões. Nas cidades, é onde tudo acontece e as ações sociais estão mais presentes. Para refletir!


Convênio firmado

O atual secretário estadual da Saúde Acélio Casagrande, ouviu, analisou e entendeu as necessidades do Hospital Hélio Anjos Ortiz de Curitibanos. Convênio devidamente assinado, mesmo sem reajuste, mas com valores agregados que garantem a folha de pagamento inclusive com o 13º salário dos funcionários diluído nas parcelas do atual convênio. A agonia amenizou. Agora toda diretoria mobilizada para tentar resgatar os "prejuízos", dinheiro de investimento destinado à ampliação e construção de nova ala de UTI adulto e gastos para manter os atendimentos à população, durante o período desastroso do ex-secretário de saúde. A população das cidades atendidas pelo HHAO estão aliviadas e agradecidas pela atenção recebida. O atendimento de médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, área administrativa, todos os colaboradores, podemos afirmar que são pessoas dinâmicas e comprometidas com os cuidados aos pacientes.


Nova sede

A Experts Telecom, dos jovens empresários Maurício e Simone Boch, está de casa nova. Parte da equipe já iniciou as atividades na nova sede, e nos próximos dias, os colaboradores da Experts trabalharão nas modernas instalações, na Rua Lauro Müller, centro de Curitibanos. Todos os clientes serão surpreendidos com a nova estrutura, ampla, de fácil acesso e móveis de muito bom gosto. Desejamos ao casal empreendedor muito sucesso e que continuem firmes com o propósito de oferecer serviços de qualidade. Uma empresa responsável pela geração de muitos empregos na cidade. Parabéns! 


Dois álbuns

Davi Kuodrek Westphal é um apaixonado por futebol. Assim que saíram os primeiros álbuns da Copa Mundial na Rússia, iniciou a coleção de figurinhas. Este ano, com a facilidade da troca e contatos com familiares, em Florianópolis, sobrou criatividade, ele conseguiu preencher o segundo álbum (Capa Dura). Parabéns pela determinação!!


DIVULGAÇÃO


Sem pensar

Um grupo de brasileiros, entre eles um policial militar da cidade de Lages, induziram e filmaram uma jovem russa a falar uma frase sobre sua parte genital. O que para eles parecia divertido e momentâneo, tornou-se verdadeira "tragédia". Não há como justificar que a "vodka russa" alterou seus comportamentos. A maioria já foi identificada e sofrerá retalhações quando pisarem em solo brasileiro. Foram mal, muito mal...


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711