Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-Vupt

16 Junho 2018 14:44:00


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

TALENTOS

Para o músico curitibanense Batista de Sena, o evento da Semana Literária proporcionou contato com o músico gaúcho Thedy Correa, da banda de rock Nenhum de Nós. Segundo Batista, mais um registro fotográfico para o seu álbum de fã.

AVENIDA LEOBERTO LEAL I

Elogiável a iniciativa dos vereadores Rafael Valim, Paulo Halla e André Martarello em realizar uma audiência pública buscando melhorias para o principal acesso ao Centro de Curitibanos. Acredito que a avenida, que é o "cartão de visitas" da cidade, passará por transformações depois desse "bate-papo" com os moradores, comerciantes e autoridades municipais. Prefeitura já fez investimentos de R$ 5 milhões ao longo dos últimos anos. Foram duplicadas as pistas de rodagem, nova iluminação, passeios públicos, arborização e colocados pontos de ônibus. Mas a avenida não consegue dar o ar de sua graça. Foi relatado na audiência pública que o trajeto registra atos de vandalismo, recentemente duas mortes (homicídio e latrocínio), moradores constrangidos com a violência, disparos de arma de fogo, excesso de velocidade, acidentes de trânsito e prostituição.

AVENIDA LEOBERTO LEAL II

Após ouvir os participantes da audiência pública sobre o principal acesso a Curitibanos, algumas mudanças deverão ocorrer. Foram sugeridas implantação da Rede de Vizinhos (Programa da Polícia Militar), instalação de câmeras de videomonitoramento, construção de uma rótula próximo ao Posto Capital e Supermercado Malú, maior fiscalização da Vigilância Sanitária, reformas dos pontos de ônibus, reconstrução do portal, recolocação das árvores ornamentais, intensificação de vistorias da Polícia Civil e Polícia Militar. Além disso, campanhas para a população envolver-se nos cuidados com a limpeza, depositando o lixo em lixeiras, denunciar atos de vandalismo, e uma campanha alertando a população sobre as consequências de "dar esmolas".

CORREIOS

O atraso na entrega das correspondências, principalmente faturas de pagamento de cartões de crédito, tem colocado muitas pessoas em situações constrangedoras. Muitas famílias não têm acesso à Internet e, quando vão efetuar o pagamento, acabam pagando juros. A conta sempre sobra para o usuário...

INGRESSOS À VENDA

A Acic já está vendendo os ingressos para o 1º GastroShow, que acontecerá em 7 de julho, na sede social do Pinheiro Tênis Clube. A atração musical é a Big Time Orchestra, de Curitiba (PR). Associados da Acic têm direito a um ingresso cortesia. Informações e reservas pelo telefone (49) 3245-1142.

PERIGO NAS BRS

Neste período do ano, com o anoitecer chegando mais cedo e, muitas vezes, chuvas esparsas, quem vai pegar a estrada deve ficar atento. Lembro da última morte com dia chuvoso, na BR-470, em São Cristóvão do Sul, registrada no dia 18 de maio, que vitimou Ciro Novelo, de Frei Rogério. Conforme o laudo da PRF, no dia do acidente, por volta das 20h50', chovia, pista molhada, quando o semi-reboque da Scania invadiu a pista contrária, atingindo o Gol dirigido por Ciro, que seguia no sentido contrário. A dica é atenção redobrada ao pegar a estrada...

TABELA DA COPA

O Jornal "A Semana" encartou para seus assinantes, na última edição, uma tabela da Copa do Mundo da Rússia. Ainda restam alguns exemplares que estão disponíveis na Redação do semanário, na Rua Daniel Moraes, 50. Distribuição gratuita.

PRODUTOS CATARINENSES

Gostei da iniciativa e mobilização do governador do Estado Eduardo Pinho Moreira, em chamar os catarinenses para adquirirem produtos fabricados em Santa Catarina. Seguindo seu pensamento, deveríamos dar prioridade para nossas cidades. Primeiro comprar o que produzimos aqui, para depois apelar para outras opções. Assim, vamos tornar nossa economia cada vez mais forte.

REVISTA ESPORTIVA

Depois de alguns contratempos na produção, neste _ m de semana, inicia a distribuição da Revista Esportiva, que traz as fotos das 96 equipes que disputam o Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Neste domingo (17), às 15 horas, a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo da Rússia contra a Suíça. Pois acreditem, o "cenário político" do País, indefinido, corrupção, o prende e solta, conseguiram influenciar no patriotismo dos brasileiros com a magia do futebol. Faltou o verde e amarelo nos comércios, nas casas, nas roupas, ou seja, faltou motivação para nós, brasileiros, vestirmos o verde e amarelo. Em alguns locais, as cores existem, mas bem diferente de Copas anteriores. A Nação brasileira passa pela insegurança de ver dias melhores, do retorno da produção, da geração de empregos e de garantias futuras para sua gente. O que posso dizer é que a classe política é responsável também por ofuscar a paixão dos brasileiros pela Seleção.

RECONHECIMENTO

Depois de mais um ano de muito trabalho e determinação, a equipe do Jornal "A Semana" conquista importante premiação no 19º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo. Entre as premiações, Troféu Pena de Ouro em Jornalismo, Troféu Pena de Prata em Publicidade e Troféu Pena de Bronze em Jornalismo Online (Site). Só posso agradecer a essa "equipe de ouro", em colocar o A Semana/Curitibanos no topo, reconhecido por seleto grupo de jurados como o melhor jornal impresso do interior de Santa Catarina. Veja matéria completa nas páginas 4 a 7.

FIM DA ESPERA

Uma das principais ruas que dá acesso ao bairro Bom Jesus, Rua Carlos Goetten, receberá pavimentação asfáltica, nos próximos meses, no trecho da Avenida Leoberto Leal até a Rua Diogo Alves Ribeiro. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Dudão na noite de terça-feira (12). O ato foi prestigiado por grande número de lideranças políticas. Os recursos são de origem do governo do Estado com a contrapartida da Prefeitura.

TRANSTORNOS

Comerciantes, moradores e pedestres que utilizam a Avenida Rotary, próximo à Verdureira Costa & Silva, estão passando por dificuldades, com as obras de abertura da galeria. Segundo o secretário municipal de Obras Hercílio Beppler, depois de dez dias paralisados (greve dos caminhoneiros), a empresa retomou os trabalhos e segue com a detonação de pedras. "Entendemos a situação dos comerciantes. Foi o local mais complicado até o momento, muitas pedras, mas estamos focados e acompanhando os trabalhos para que, logo, a avenida volte a ter seu fluxo normal", comentou Hercílio.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711