Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-Vupt

10 Junho 2018 08:50:00

"Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor". (Vladimir Maiakovski) 

Prêmio Adjori

Neste fim de semana, parte da equipe do Jornal "A Semana" estará em Florianópolis, participando da entrega do Prêmio de Jornalismo da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), troféu Luiz Henrique da Silveira. O "A Semana" está participando com vários trabalhos divididos por categorias na área de jornalismo e publicidade. Mais um momento marcante para a impressa escrita de Curitibanos e profissionais do meio de comunicação aguardando avaliações.

Em silêncio

Nem parece ano de eleições. A classe política anda "recolhida" e muito discreta na movimentação sobre as eleições em outubro. Os partidos terão de 20 de julho a 5 de agosto para homologar e oficializar as candidaturas. Aqui em Curitibanos, pelo que se tem notícias, o empresário Nilso Berlanda (PR) e o ex-prefeito Wanderley Agostini (PSD) devem ser indicados pelos seus partidos para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Certamente, alguma sigla local ou da região deverá apresentar um candidato para concorrer ao cargo de deputado federal. Acredito que a campanha "pegará fogo", como está ocorrendo com a Seleção Brasileira de Futebol. Antes do amistoso contra a Croácia, a Copa do Mundo estava apática. Foi o time do técnico Tite entrar em campo, Neymar fazer um gol, que o assunto entrou na "veia" do brasileiro. Depois da Copa, é só eleições...

Pesquisa eleitoral

A empresa de pesquisas Data Poder 360 divulgou pesquisa eleitoral para presidente, com consulta realizada por telefone entre os dias 25 e 31 de maio. Foram ouvidas, 10.500 pessoas em 349 cidades. Aparecem liderando, neste momento, os presidenciáveis Jair Bolssonaro (PSL), com 25%; Ciro Gomes (PDT), com 12%; e Fernando Haddad (PT), 8%.

Clima maluco

No último domingo (3), aqui na Serra catarinense, temperaturas baixas, iniciando a manhã com 2º graus e vento gelado o dia inteiro. No mesmo dia, em Balneário Camboriú e outras cidades do Norte catarinense, deu praia e termômetros registraram 25º graus.


Cartões de crédito

Entraram em vigor, no dia 1 de junho, as novas regras para cobrança de juros nos cartões de crédito. Hora de acompanhar atentamente as próximas faturas e ver se realmente o que determinou o Conselho Monetário Nacional fará baixar os juros. Clientes que pagarem menos de 15% da fatura do cartão, caindo no chamado crédito rotativo não regular, pagarão menos juros. Informe-se!

Nossa Curitibanos

Nesta segunda-feira (11), a cidade de Curitibanos completa 149 anos. Feriado municipal. O que podemos dizer? Que aqui é um lugar único, ótimo para se viver, trabalhar e fazer amigos. Como é bom poder fazer parte desse crescimento e acompanhar a evolução! Pisei na estrada de chão batido da Avenida Governador Jorge Lacerda, nos idos anos 60, único acesso ao município, que hoje volta a ser importante trajeto, asfaltado, levando universitários ao campus da UFSC, no Campo da Roça, e em breve com ligação à BR-116. Tive colegas, nos bancos escolares, que hoje são médicos, empresários, advogados, professores, policiais, mecânicos, bancários, entre outras profissões que tiveram seu tempo de estudos fora, mas retornaram para integrar e auxiliar no cuidado e crescimento de nossa gente. Juntos somos responsáveis em fazer nossa cidade "ser perfeita" para morar, visando a cada dia melhoramentos, participando da vida social, integrando-se a diretorias de instituições, comunidades religiosas, participando das decisões das administrações públicas municipais e, principalmente, sempre falando e mostrando o que tem de melhor. Somos felizes em Curitibanos e podemos dizer, de peito aberto, que "nós prosseguimos fazendo nossa parte". Viva Curitibanos!  



(Foto: Esley Bueno)

Crise

Podemos facilmente constatar que a crise afetou a todos, quando o sujeito encara uma fila de duas horas para abastecer o veículo e, na sua vez, pede ao frentista "Coloca TRINTÃO" (Talvez está aí a explicação das longas filas nos postos de combustíveis de Curitibanos). 



Não deu certo 

Um grupo muito "estranho", que a Polícia catarinense ainda não identificou, quis tomar conta da mobilização dos caminhneiros. Apedrejaram veículos e caminhões. Não deu certo! Eles confundiram o apoio da população aos caminhonheiros como um "aval" para paralisação geral. O apoio de pessoas voluntárias era simplesmente para dar conforto aos motoristas e dizer que apoiavam as reivindicações da classe. Ficou claro que nossa gente não gosta e não apoia mobilização de baderneiros e politiqueiros. A vida segue...  


Talento 

Um talento é facilmente reconhecido quando coloca o coração no que faz. Jean Valim é desses caras. Curte esporte, música, família e gosta de estar entre amigos. Com seu violão, deu uma palhinha no encontro da equipe da Smelc. 




(Foto: Renato Westphal )


Segue o lider

Está difícil conter as emoções da torcida rubro-negra, que vem liderando o Brasileirão. Enquanto meu time não decola, vou recebendo as mensagens e registrando a alegria do Valdeci Pé Grande, Side Provesi, Mezzenga, Duio, Rubens Toscan, Batista Cabeleireiro, Flávio Zílio, Flávio Contador, Glaicon Ronsani, Sagú...

Famílias aquecidas

A Campanha do Agasalho da UAB está com pontos de coletas nos Supermercados Myatã, Supermercado Confiança (Cohab I), Farmácia Aparecida e no ginásio de esportes Onofre Santo Agostini (durante os jogos do Campeonato de Fustal da Indústria e Comércio). Qualquer peça de roupa em bom estado ajudará a aquecer famílias curitibanenses de baixa renda.

Eventos no fim de semana 

No Parque Pouso do Tropeiro, acontece a Semana Literária, com várias atrações (veja programação na página 4). No Aeroporto Municipal Lauro Costa, no sábado (9), a partir das 14 horas, e domingo (10), com início às 9 horas, acontece o 1º Festival de Aeromodelismo de Curitibanos. Manobras com aviões, helicópteros, planadores e drones de controle. Seguem os jogos do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio no Onofrão, em disputa o Troiféu Jornal "A Semana" - 35 anos. Nos três eventos, a entrada é gratuita.


Novos exemplares

Ampliando nossa coleção de jornais estrangeiros, recebemos das mãos do casal Regina e Arnildo Gerhardt, do Auto Posto Capital, exemplares italianos do L'unione Sarda e Corriere dello Sport. O casal recebeu como premiação da Petrobras em maio, uma viagem de passeio à ilha de Sardenha, na Itália. Obrigado!  


Copa do Mundo 

A hora é de muito verde e amarelo em nossos dias! A Copa do Mundo tem essa magia e a força de transformar pessoas comuns em técnicos de futebol.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711