35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-Vupt

20 Maio 2018 10:02:00

NOVO RECORDE 

Tudo no seu tempo e, a cada dia, novos desafios. Assim vamos conquistando espaços nas redes sociais com a equipe do Jornal "A Semana", e sempre focado com as edições impressas. No domingo (13), um novo recorde nos números: na página do Facebook, chegamos a 25 mil curtidores e alcançamos 58.578 internautas. Combustível para manter a produção de notícias com credibilidade da imprensa interiorana.

RUAS ASFALTADAS

Durante a semana, o prefeito Dudão, de Curitibanos, assinou novas ordens de serviços para pavimentações de ruas com camada asfáltica. Dessa vez, bairros Getúlio Vargas e Santo Antônio foram contemplados com recursos vindos de emendas parlamentares dos deputados Cesar Souza (PSD), Carmen Zanotto (PPS) e Valdir Colatto (PMDB), com contrapartida da Prefeitura. Aos poucos, as pavimentações vão tomando conta e eliminando o barro, proporcionando maior qualidade de vida à população. Dudão vai rumo ao recorde de ruas pavimentadas nos seus oito anos de administração...

SEMPRE ATENTO

O médico urologista Felipe Trentin, nos próximos dias, participará do maior evento de urologia do mundo, em San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Profissional reconhecido, que atende em seu consultório na Avenida Rotary, Centro de Curitibanos, e constantemente atualiza conhecimentos na área da Medicina.


LEI MAIS RÍGIDA

O vereador Rafael Valim (PR) apresentou um anteprojeto de lei, na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira (14), que dispõe sobre a limpeza e conservação de lotes e terrenos urbanos em Curitibanos. Vem aí lei mais rígida para proprietários de imóveis cuidarem de seus terrenos, visando os cuidados com a saúde da população e com o visual da cidade.

SEM COBERTURA

Usuários do transporte público continuam ferrados. Frio e chuva são previsão para o Inverno que se aproxima e, pelo que tudo se encaminha, levará ainda alguns meses para a Prefeitura de Curitibanos instalar os novos abrigos. Segundo apuramos com o prefeito Dudão, as cinco empresas participantes da licitação não estavam qualificadas. Volta à estaca zero e nova licitação será feita.



99 ANOS

O empresário Nelson Sbravatti recebeu muitos cumprimentos pela passagem de seu aniversário, no dia 7 de maio, quando completou 99 anos. Um momento especial em família que registramos em nossa coluna. Conheço "seu" Nelson desde os tempos do armazém na Rua Vidal Ramos, onde passava horas de trabalho em seu escritório e sempre aberto para boas prosas... Parabéns!


PREVISÃO DE FRIO

Meteorologistas preveem muito frio para o fim de semana em todo o Estado de Santa Catarina. Hora de rever as roupas pesadas...

EXPOCENTRO

Pela primeira vez, não estive presente na maior festa de Curitibanos. Mas ouvi várias pessoas que foram e curtiram a festa com olhar crítico, sempre bom para avaliação dos organizadores. Abaixo, um resumo dos comentários:

- Shows nacionais aprovados 

- Backstage muito lotado

- Rainha e princesas circulando com muita simpatia no Parque

- Pavilhão da Indústria e Comércio como ponto alto da festa

- Algumas reclamações de preços altos da alimentação e bebidas

- GDO Produções muito profissional na organização dos shows

- Aprovada a liberação de estacionar nos canteiros centrais das avenidas

- Positivo o retorno da exposição de alho

- O clima frio faz parte da festa

- Organizadores merecem elogios

- Positivo o acesso ao Parque sem cobrança de ingresso

PACIÊNCIA

Muitas vezes, perdemos oportunidades e amigos por falta de paciência. Ter paciência também é um dom.

CAFÉ EMPRESARIAL

Na próxima sexta-feira (25), às 8 horas, a CDL de Curitibanos realiza mais um Café da Manhã Empresarial para seus associados. O palestrante será o auditor fiscal da Receita Estadual Júlio Cesar Narciso, que abordará o tema Substituição Tributária - Alterações, adequações e entendimento da lei.

AVC

Os catarinenses foram surpreendidos, na última segunda feira (14), com a notícia de que o ex-governador de Santa Catarina Leonel Pavan (PSDB), 63 anos, havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em Balneário Camboriú, onde reside. Até o fechamento desta edição, ele continuava internado no Hospital da Unimed naquela cidade e seu estado de saúde era considerado grave. Tem, em Curitibanos e região, um grande círculo de amigos, todos torcendo pela sua recuperação.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711