Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-Vupt

13 Maio 2018 07:00:00

Renato Westphal

EXPOCENTRO

Neste fim de semana, o Parque Pouso do Tropeiro revive mais uma edição da maior festa de Curitibanos, a Expocentro. Neste ano, não há cobrança de ingresso ao parque, os visitantes decidem em qual show querem ir e, aí sim, adquirem o ingresso. Torcemos por muito sucesso a todos os envolvidos no evento e registramos a dedicação frente à CCO do vice-prefeito Roque Stanguerlin e do secretário da Indústria e Comércio Marcos Aurélio Scapini.

BOM MOVIMENTO

No último sábado (5), em Curitibanos, foi registrado um ótimo movimento no comércio local, dando mostras de que, neste sábado (12), véspera do Dia das Mães e ano de Expocentro, as vendas devem ser incrementadas. Nossa cidade requer urgentemente um "up" no faturamento, para recarregar as energias e dar um "fôlego" aos comerciantes. O consumidor, cada vez mais exigente, está de olho nos preços, condições de pagamento e, também, no atendimento.

ABANDONADOS

Já registrei, nesta coluna, o aumento de cachorros de rua perambulando em Curitibanos. Na última semana, fiquei sabendo que foi visto, em um bairro, um furgão com placas de cidade vizinha "descarregando" alguns cães. Eu já vi "abandonarem" moradores de rua por aqui, mas cachorros é novidade...

EDIÇÃO 35 ANOS

Só podemos agradecer a todas as manifestações de elogios pelo Caderno Especial dos 35 anos do Jornal "A Semana", que circulou na edição 1793 e que ficará eternizado para contar histórias. Nossos agradecimentos vão a todos os anunciantes e colaboradores, por acreditar neste vultoso trabalho. É nestes momentos que vemos que é gratificante fazer imprensa escrita!

BUCHADA E BINGO

Temos cartões de bucho à venda para a festa da Igreja dos Alemães, que acontece nos dias 18,19 e 20 de maio. Poderão adquirir no Jornal "A Semana" ou ligar para (49) 99983-4073 (Renato). Valor de R$ 17,50 por pessoa e acompanha pão e um copo de vinho. No domingo (20), haverá Tarde Dançante com a Banda Art 10, da cidade de Lages. Sexta (18) e sábado (19), haverá venda das tradicionais cucas alemãs.

CAMELÓDROMO

Virou tradição... Aos domingos, o Centro de Curitibanos virar um "camelódromo estrangeiro". Você encontra tapetes, redes, móveis, quadros, cabideiros, relógios, acessórios para carros, entre outros produtos. Vendedores com vários sotaques, que vão do "tchê" sulista ao "oxente" nordestino. Acredito que os "patrões" devam estar pagando devidamente as taxas de alvarás ao município, como qualquer comerciante estabelecido tem a obrigação de fazer.

EM EXPOSIÇÃO

Chegou a premiação do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio - Troféu "A Semana" 35 anos. Troféus e medalhas estarão em exposição na vitrine da Planet Sports, na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, e também na sede do Jornal "A Semana", na Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida. De muito bom gosto!

SEMPRE SUCESSO

Parabéns a todos os funcionários, professores, festeiros e colaboradores que trabalharam em mais uma edição da Festa Anual da Apae. Vocês dão exemplo de como recepcionar a população e visitantes de outros municípios neste importante evento, que se tornou tradição na cidade.

BONITO TRABALHO

Elogiável o trabalho da Polícia Militar de Curitibanos, em constante realização de blitze no Centro e bairros da cidade. A documentação de veículos deve estar rigorosamente em dia, afinal, quando de acidente com danos pessoais, para aquelas pessoas que não optam por seguradora privada, o seguro DPVAT é uma segurança para a vítima e seus familiares. Outra situação registrada nas operações de trânsito são motoristas dirigindo sem a CNH.

DICAS DE SEGURANÇA

Ao estacionar seu veículo próximo ao Parque Pouso do Tropeiro, neste fim de semana, na Expocentro, mesmo que vá utilizar os estacionamentos pagos, evite deixar objetos de valor, bolsas, blusas, jaquetas de couro à mostra. Não dê oportunidade para a malandragem. Sempre lembre de observar faróis desligados e portas devidamente travadas. Se vai beber além da conta, programe-se com o "motorista da rodada" ou vá de táxi.

REVENDO AMIGOS

Esteve recentemente em Curitibanos, o empresário da construção civil João Formento. Ele foi gerente da Telesc em Curitibanos, foi vereador e mantém um grande círculo de amigos na região serrana. Atualmente, reside em Meia Praia (Itapema) e, com a família, administra suas empresas, a Profor Construtora e Incorporadora e a Procaed Empreendimentos. Sempre muito bom conversar e ver o entusiasmo do Formento.

CENSO 2020

Entre os 5.570 municípios brasileiros, as cidades de Cravinhos (SP), Baturité (CE) e Curitibanos (SC) foram escolhidas pelo IBGE para um projeto piloto que irá testar as melhores soluções para que a pesquisa do Censo de 2020 possa ser respondida pela Internet. A ótima notícia foi divulgada pelo coordenador de sub-área Cleiton Fernando Remor, do escritório do IBGE de Curitibanos, na terça-feira (8). Na próxima edição, mais informações de como a população deverá participar.

ONOFRÃO

Valdori (Maçã) é um curitibanenses que sempre gostou de esporte. Além de incentivar atletas, com frequência está nas arquibancadas do ginásio Onofrão com os filhos Mariana e João. Outra galera que curte esporte são os meninos Murilo, Kainã e Kaique, que também são incentivados pelos pais a estar nas praças esportivas.







JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711