Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-Vupt

06 Maio 2018 07:00:00

PEDALANDO


(FOTO: RUBIANE LIMA)

O Passeio Ciclístico da Apae, realizado na última terça feira (1), mais uma vez registrou grande participação de adeptos das bikes. Durante o percurso, muito bate-papo e integração entre as famílias. Policiais militares acompanharam o passeio pedalando...


COMPROMISSO CUMPRIDO

A direção do Hospital Hélio Anjos Ortiz, depois de muitas reuniões e planilhas junto à Secretaria Estadual da Saúde, conseguiu efetuar o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos colaboradores, na segunda-feira (30). Agora, vem nova etapa de negociações para que, no futuro, possam garantir os compromissos com a folha de pagamento. Um ano complicado para todos os setores, mas sempre há uma solução.


BRUXA SOLTA

Nos primeiros meses deste ano, aumentou o número de mortes em acidentes nas rodovias que cortam a região de Curitibanos. Tanto na BR-470 como na BR-116, semanalmente, acidentes de grandes proporções vêm sendo atendidos pela PRF, Corpo de Bombeiros, IGP e IML. Em muitos deles, com a total destruição dos carros, fica facilmente constatado que o excesso de velocidade contribuiu para as colisões. Além das mortes, várias vítimas ficam com sequelas e muitas delas levam meses para recuperação. Motoristas, sejamos cautelosos no trânsito!


FESTA DA APAE

Neste fim de semana, todos os caminhos levam ao Ginásio da Apae de Curitibanos. Ótima gastronomia nesta sexta-feira (4) e sábado (5). A sua sorte poderá estar no Show de Prêmios, que, na noite de sábado (5), distribuirá prêmios em dinheiro e um Renault Kwid zero quilômetro. Um programa para toda a família!


MATURIDADE POLÍTICA

Esperamos que o "clima acirrado" no Estado entre o MDB e PSD não reflita politicamente em Curitibanos, onde o prefeito Dudão (MDB) e o vice-prefeito Roque Stanguerlin (PSD) vêm trabalhando em sintonia com resultados positivos na administração pública. Em ano de eleições, é necessário maturidade política para que municípios do interior não sejam prejudicados na escolha de seus representantes para a Assembleia. A realidade é que a região tem necessidade de eleger um ou dois deputados estaduais, para que no futuro possamos ter a quem recorrer.


SUJEIRA

Voltando ao tema de lixo espalhado pelas ruas da cidade, duas situações foram comentadas por leitores e poderão servir de "aviso" para ajudar na limpeza. Muitas famílias têm o hábito de jogar lixo nos terrenos baldios, o que não deve ser feito. Outra situação comentada é que o saco de lixo deve ser de boa qualidade, para não rasgar quando está sendo recolhido. Gostei das observações!


FEIRA DO TERNEIRO

Neste fim de semana, a classe pecuarista de Curitibanos estará reunida no Parque Pouso do Tropeiro, onde acontecerá a 45ª Feira do Terneiro e a 36ª Feira da Terneira. Um grande número de compradores, de várias cidades de Santa Catarina, estará no Pavilhão de Remates para a comercialização. Curitibanos lançou a primeira feira do terneiro no Estado, em 1973, e desde então é referência na qualidade do rebanho. Um dos grandes incentivadores da Associação Agropecuária para que o evento fosse realizado foi o então prefeito Onofre Santo Agostini.


DEMISSÕES

No dia 1 de maio, a notícia das exonerações de vários cargos na Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos (ADR) deixa claro que iniciou a briga política em nível estadual entre o MDB de Pinho Moreira e o PSD de Colombo. Acredito que será muito difícil uma composição estadual para as próximas eleições, pois várias ADRs tiveram cargos extintos. Triste é ver servidores estaduais competentes serem comparados com os "encostados", como se todos fossem farinha do mesmo saco. Não há critério para avaliação no setor público e, sim, "cores partidárias". A vida segue...


NOVIDADE

Curitibanos voltou a ter uma peixaria. Está com sua estrutura montada na Avenida Leoberto Leal, acesso principal ao Centro da cidade.


DESAPARECENDO

Na última semana, observei duas árvores ornamentais, que ainda sobreviviam no Centro de Curitibanos, serem "liquidadas". Um exemplar foi cortado na Rua Medeiros Filho, passeio público da EEB Casimiro de Abreu, e deve dar espaço para um ponto de ônibus; e a outra foi ao chão, em um acidente de trânsito da Rua Vidal Ramos, próximo ao Restaurante Hikari. Bom, podemos contabilizar menos duas árvores adultas. Na Avenida Leoberto Leal, as mudas das árvores da espécie Cerejeira, além da seca, enfrentam diariamente a luta contra os vândalos. Difícil manter o verde no perímetro urbano.


CONCURSO

A Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), Secretaria de Educação de Curitibanos, rádios Movimento FM e Coroado FM e Jornal "A Semana" realizam junto aos alunos da rede municipal de ensino, o 1º Concurso de Desenho e 1º Concurso de Redação, com o tema "Um Olhar sobre a história e a vida de Curitibanos". Os vencedores receberão prêmios e terão seus trabalhos divulgados na Movimento FM, Jornal "A Semana" e na Semana Literária, no Parque Pouso do Tropeiro, que acontece de 6 a 10 de junho. Garotada, é hora de colocar a cuca a funcionar!


REVISTA ESPORTIVA

A equipe do departamento comercial do Jornal "A Semana" está comercializando espaços de rodapé para mais uma edição da Revista Esportiva. Nesta edição, as 96 equipes que participam do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos farão parte da edição. Interessados em participar dos anúncios podem solicitar a visita de um vendedor pelo telefone (49) 3245-1711.


POLÍTICOS CHEGANDO

Nos últimos dias, têm passado por Curitibanos, políticos em campanha, que sequer passaram por aqui durante o mandato que ainda estão exercendo na Assembleia Legislativa. Nada fizeram por Curitibanos nestes três anos e meio que estão na Assembleia. Vieram aqui "ouvir" e "prometer"? Os tempos são outros, queremos registrar fatos concretos, ações realizadas, assinatura de convênios e emendas parlamentares concluídas.


BONS SHOWS

Na próxima semana, a programação da família curitibanense é estar entre amigos no Parque Pouso do Tropeiro, onde acontece a Expocentro edição 2018. Uma variedade de shows para todos os gostos musicais. A entrada ao parque é gratuita, lembrando que o acesso é pelo portão principal (próximo à Copery), onde todos os visitantes passarão por revista.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711