35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-Vupt

22 Abril 2018 08:00:00

AQUELE QUE NÃO PODE PERDOAR DESTRÓI A PONTE SOBRE A QUAL ELE MESMO DEVE PASSAR'. (George Herbert)

Renato Westphal

ABERTURA DO FUTSAL



A abertura do Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos foi um sucesso! O público compareceu em massa e pode ver de perto a quantidade de atletas envolvidos na competição. O "A Semana" trouxe de Frei Rogério o grupo Sakura Daiko, que, com sua apresentação de taiko, além da distribuição de balões dos 35 anos, deram um ar de festa à solenidade de abertura. Mais de duas mil pessoas passaram no ginásio Onofrão no primeiro fim de semana de competição.

DECEPÇÃO NA FILA 

Na segunda-feira (16), um empresário curitibanense foi à agência do Banco do Brasil de Curitibanos pagar as contas mensais. Depois de longa espera, retornou com as contas de telefone Oi, Casan e Celesc sem pagamento, pois o caixa não tinha autorização para recebê-los. Foi orientado a ir numa lotérica. Está faltando informação!

NÃO CUMPREM A LEI

A Lei 17.277/2017, de autoria do deputado estadual Roberto Salum (PRB), passou a valer em todo o Estado de Santa Catarina em 6 de janeiro deste ano e obriga os bancos públicos e privados a receberem, de qualquer pessoa, cliente ou não, o pagamento de contas de água, energia, telefones e gás em seus guichês de atendimento presencial. O prazo para que os bancos se adaptassem ao novo regramento, firmando convênio com as concessionárias dos serviços, por exemplo, iniciou em outubro de 2017. A agência que não cumprir a lei poderá ser denunciada aos Procons municipais ou estadual e pagar multas de R$ 5 mil ao dia. Ou até serem fechadas.

LI, GOSTEI E REPASSO

Perguntaram ao Dalai Lama: "O que mais te surpreende na humanidade?". Ele respondeu: "Os homens...Porque perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer...e morrem como se nunca tivessem vivido".

NÚMEROS POSITIVOS

O setor varejista em Santa Catarina cresceu acima da média nacional. Segundo pesquisa do IBGE, o setor teve alta de 9,3% em fevereiro na comparação com o mesmo mês em 2017. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, no início de abril, que a venda de veículos novos no Estado cresceu 19,65% no trimestre. Foram emplacadas, entre janeiro e março, 42,7 mil unidades, contra 35,7 mil no mesmo período de 2017. Números positivos, que apontam - ainda que tímida - a recuperação da economia.

EM CHAPECÓ

Curitibanenses que participam da Torcida Vascaína de Curitibanos (TVC) têm agendada viagem, neste domingo (22), até a cidade de Chapecó. Irão assistir à partida entre Chapecoense e Vasco da Gama pela segunda rodada do Brasileirão.

FALTA FISCALIZAÇÃO

Um fato negativo que vem preocupando moradores próximos da Praça Ceslau Silveira Souza, bairro São Francisco, é que indivíduos estão descumprindo a Lei Municipal que proíbe tomar bebidas alcóolicas em via pública. Um grupo de pessoas vem frequentando o local durante a noite e madrugadas e, depois de "tomar o trago", muitas vezes, quebram as garrafas, ficando cacos de vidro no passeio público. O local é muito frequentado por crianças, que ficam expostas ao perigo. Acredito que é de fácil solução... Rondas policiais no local conseguirão "transferir ou notificar" a rapaziada.

LEI MAIS RÍGIDA

Está em vigor, desde a quinta-feira (19), em todo o Brasil, a ampliação da pena de prisão para motoristas alcoolizados que se envolverem em acidentes de trânsito que resultarem em vítimas com ferimentos graves, gravíssimos e morte. A pena, agora, é de cinco a oito anos de prisão.

PRESENTÃO PARA CURITIBANOS

No próximo ano, Curitibanos estará completando 150 anos. O prefeito Dudão me confessou que está trabalhando para dar um "presentão" para os curitibanenses. Está em busca de recursos para a construção de uma arena esportiva multiuso, com capacidade para, no mínimo, três mil pessoas. Dudão já projeta a obra para ser edificada no Jardim Botânico, anexo ao Parque Pouso do Tropeiro. A nova praça esportiva poderá sediar, além das competições locais e regionais, eventos nacionais. A posição geográfica de Curitibanos, com acessos facilidades, é um dos pontos positivos para atrair essas competições de quadra coberta, como vôlei, basquete e futsal.

EMPREENDIMENTO

Voltando ao assunto sobre a vinda de um novo comércio no ramo de alimentos para Curitibanos, que gerou muita expectativa, após nova conversa com o prefeito Dudão, ele me confirmou que recebeu a visita de diretores da Rede Passarela, da cidade de Concórdia. Não soube adiantar datas e nem sobre onde será instalada a unidade da rede.

NOVO VISUAL

A Relojoaria Rainha, anexo ao Terminal Urbano de Curitibanos, inovou neste início de ano seu layout. Remodelou toda sua estrutura física e modernizou com móveis fabricados pela Arte Móveis. Novas placas de identificação também foram colocadas. Aos amigos Elias, Osmar, Eli e Dadá, parabéns e desejamos sucesso sempre!

PENEIRÃO

A Escolinha do Grêmio de Curitibanos está realizando um peneirão, no estádio do Ortigão, em Curitibanos, no próximo dia 29, com presença de um "olheiro" do Grêmio de Porto Alegre. Inscrições no valor de R$ 30. Informações pelos telefones (49) 98837-8757 (Nino) e (49) 99904-9011 (Diego). Uma boa oportunidade para quem deseja ingressar no mundo do futebol profissional.

EMPREENDIMENTO

A Ceccato Motos, de Curitibanos, está investindo na construção de uma sala comercial na Avenida Leoberto Leal, acesso principal ao Centro de Curitibanos. Segundo apuramos, o empresário Astério Ceccato vem com novidades no ramo das duas rodas.

IGREJA DOS ALEMÃES

A Paróquia e a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Curitibanos, também conhecida como Igreja dos Alemães, estará realizando sua festa nos dias 18,19 e 20 de maio, nas dependências do salão da comunidade, no Centro de Curitibanos. A programação está sendo elaborada e será divulgada nos próximos dias.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711