Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-Vupt

04 Fevereiro 2018 14:08:00

LEMBRETE

Se vai viajar para outros estados, a dica é vacinar contra a febre amarela. Lembrando que a vacina leva dez dias para começar a fazer efeito. Segundo dizem, não dói nada...

É DA PETROBRAS

Concordo com a decisão do juiz federal Sérgio Moro em mandar leiloar o famoso triplex do Guarujá. Agora, no auge dos crimes contra a corrupção, um imóvel que entrou para a história do Brasil terá um bom valor nos lances. O dinheiro arrecadado será devolvido para a Petrobras, de onde nunca deveria ter saído.

CENTRO DAS ATENÇÕES 

Curitibanos promete viver um ano com vários eventos locais, regionais e em nível estadual. Corrida Maluca em abril, Expocentro em maio, Semana Literária em junho e Joguinhos Abertos em julho. Ainda teremos Expocar em novembro, Copa Regional dos Campeões, Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio, Campeonato Municipal de Futebol de Campo e vários espetáculos de humor (alguns com datas já definidas). Oportunidade para descontração, reunir a família e estar entre amigos. O ano promete!

BERNECK EM LAGES

O governador Raimundo Colombo vai deixar seu governo este ano e, para sua cidade natal, deixará um presentão. A empresa Berneck Painéis e Serrados instalará naquele município mais uma de suas unidades industriais. Os investimentos da Berneck para esta nova unidade serão de R$ 1,2 bi, com geração de mil empregos diretos. O anúncio do investimento do grupo paranaense foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina Carlos Chiodini e já divulgado na imprensa estadual.

ESCONDIDINHOS

Vejo como uma cena grotesca e mal intencionada, policiais rodoviários federais que ficam com a viatura escondida, em locais de faixa dupla, em retas, aguardando o radar flagar motoristas infratores. No meu ver, a viatura deveria ficar bem visível, com os policiais próximos aos radares móveis. Os motoristas infratores irão cair no radar de qualquer forma, mas, para os motoristas que dirigem dentro das leis de trânsito, fica a impressão de "flagrante armado". Presenciei essa cena recentemente, na BR-470, entre Blumenau e Gaspar.

IPTU 2018

Na próxima sexta-feira (9), encerra o prazo para proprietários de imóveis contestarem, ou melhor, tirarem dúvidas sobre os aumentos no IPTU de Curitibanos. Em alguns casos, houve redução e, em outros, aumentos consideráveis. Os aumentos são relativos à correção do valor venal territorial e predial. Para fácil consulta aos valores do IPTU 2018, acesse o portal da Prefeitura de Curitibanos e, em campo específico, digite o número do seu imóvel. Em tempos de pouca grana no bolso, sempre é bom se programar.

EXPOCENTRO

Pelo que se ouviu durante a semana, os shows nacionais da Expocentro 2018 agradaram a maioria e a dupla Zé Neto & Cristiano puxou a fila! A Expocentro acontece em Curitibanos, nos dias 11 a 13 de maio, no Parque Pouso do Tropeiro.



(Foto: Renato Westphal)

EM SINTONIA

Prefeito Dudão e vice-prefeito Roque, de Curitibanos, em todos os atos públicos promovidos pela administração, são facilmente flagrados trocando informações sobre projetos a serem executados neste ano. A imagem transmite segurança à população e mostra que municípios do interior conseguem "sintonia" entre partidos políticos, promovendo desenvolvimento.


SAÚDE

A diretoria do Hospital Hélio Anjos Ortiz e o prefeito Dudão agendaram, na quarta-feira (31), o primeiro contato com o novo secretário estadual da Saúde Acélio Casagrande. Assunto em pauta: recuperação dos recursos retirados do HHAO na gestão anterior do secretário Caropreso.

TEMPO MALUCO

Acredite se quiser: em plena estação do Verão, na manhã de terça-feira (30), foram registradas geadas nos municípios de São Joaquim e Urupema. O ar friozinho é sentido pelas manhãs em várias cidades da Serra catarinense.


TABACARIA

Inaugurou, no sábado (3), em Curitibanos, a Marechal Tabacaria. A novidade na cidade abre suas portas na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, galeria ao lado da loja Fashion Day. Empreendedores joinvillenses, sejam bem-vindos!

TROCA DE ENDEREÇO

A Banca de Revistas Central, do casal Cristiano e Adriana, que estava instalada na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, próximo ao semáforo na esquina com a Avenida Rotary, está agora instalada na mesma avenida, mas ao lado do Supermercado Colorido. Revistas, Jornal "A Semana", coleções, recarga de celulares, trimania, entre outros artigos. Mudanças acontecem para prosperar. Bons negócios!

FERIADÃO?

Sempre fica aquela dúvida no ar: terça-feira de Carnaval é feriado ou ponto facultativo? Bom, aqui em Curitibanos, como não há programação oficial das festas de Momo, acredito que a maioria do comércio e indústria trabalha normalmente. E a vida segue...

RETORNO

Os vereadores de Curitibanos retornam a suas atividades no Legislativo com sessão nesta segunda-feira (5), às 19 horas.

SEGURANÇA

Leandro Soares Lima será o futuro secretário de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, substituindo a secretária Ada De Luca, que deixará o cargo para concorrer às eleições. Ela é deputada estadual licenciada. Leandro é a pessoa certa, conhece todos os trâmites da área da segurança no Estado e já ocupava o cargo de secretário adjunto da pasta.

REALIDADE

O curso de Medicina da UFSC, no campus de Araranguá, está à frente da instalação do mesmo curso no campus de Curitibanos. Lá, irá iniciar a construção do Centro de Tecnologia da Saúde, com área projetada de 6,4 mil metros. Estava programada, para quarta-feira (31), a entrega da ordem de serviço no valor de R$ 3,2 milhões para a primeira etapa da obra. Aqui em Curitibanos, segue a contratação de professores. Em breve, o curso de Medicina será realidade aqui também.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711