35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-Vupt

28 Janeiro 2018 00:06:00

'As dificuldades, como as montanhas, aplainam-se quando avançamos por elas'. (émile zola)

Renato Westphal


(Foto: Divulgação)/


SUGESTÃO

Em viagem pelo Norte do Estado, Mafra, deparei-me com um modelo de lixeira que consegue evitar que os cachorros retirem e espalhem os sacos de lixo pelas ruas. Com telas furadas em três lados e na tampa, fica fácil também para limpeza. É chumbada na calçada, para evitar furto. Fica como sugestão para quem vem enfrentando dificuldades em armazenar o lixo para o caminhão coletá-lo.

FERIADÃO

Dentro de três semanas, os brasileiros entram no segundo feriadão do ano, com as folias do Carnaval. Este ano, mais cedo no calendário, certamente devido à Copa do Mundo e eleições. Como no Brasil há um ditado que tudo começa só depois do Carnaval, muita gente aguardando ansiosamente para que passe logo e entremos no ritmo de trabalho.

CARNAVAL

A cidade de Joaçaba é a mais próxima de Curitibanos que organiza o desfile de Carnaval na avenida. Este ano, as três escolas de samba da cidade - Aliança, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Erval - desfilam nos dias 10 e 11 de fevereiro. A organização do evento espera mais de cem mil pessoas, que também irão curtir trio elétrico e o Carnafolia.

MUDANÇA DE HORÁRIO

O término do Horário de Verão está marcado para o dia 18 de fevereiro. Portanto, restam ainda alguns dias para aproveitar melhor os fins de tarde...

INVESTIMENTOS

O casal Jean e Fátima, do Posto Cidade, na Avenida Leoberto Leal, em Curitibanos, está investindo na infraestrutura, com a colocação de novos tanques e redirecionamento de combustíveis nas bombas. Qualidade nos produtos e diferencial no atendimento são as palavras de ordem dos empresários para com seus clientes. Desejamos sucesso nos empreendimentos.

REVISÃO NO INSS

Neste ano de 2018, o governo federal tem programado, para realizar em Santa Catarina, revisão nas perícias de 66.637 aposentadorias por invalidez. O beneficiário que se encontrar nessa situação será chamado, por carta, e será necessário agendar a perícia pelo telefone 135.

PAVIMENTAÇÃO

Este ano, a administração Dudão/Roque, de Curitibanos, tem pela frente um grande desafio para dar continuidade às pavimentações de ruas nos bairros. Com dinheiro de subvenções de deputados e no programa de parcerias com a comunidade, aos poucos, vai se eliminando o barro e proporcionando mais qualidade de vida aos moradores. Lembrando que, em 2017, foram concluídas, pela Prefeitura, 156 ruas com lajotas e 56 com asfalto.

CURSO DE MEDICINA

Com tantos "cortes" efetuados pelo governo Temer, visando segurar os gastos públicos federais no fim de 2017, o que também afetou investimentos na área da Educação, será que comprometeu o andamento da instalação do curso de Medicina da UFSC, previsto para iniciar em 2019? Quem sabe responder?

PESQUISE PREÇOS

Chegou a hora de comprar os materiais escolares. Economistas alertam para evitar gastos exagerados e dão duas dicas importantes: primeiro, a pesquisa de preços levada na ponta do lápis e, segundo, não levar os filhos para as compras, assim ficando os pais liberados para escolher e não comprar "modismo"... Esta segunda dica fica difícil de ser cumprida, afinal, quem na idade de frequentar os bancos escolares não quer acompanhar os pais nas compras?

PARAQUEDISTAS

Soube que já tem famílias curitibanenses comprometendo-se a "arrumar votos" para candidatos a deputado estadual com base eleitoral em outro município e que passam pela região de quatro em quatro anos. Nada contra, afinal, um dim-dim extra como cabo eleitoral vai entrar no orçamento familiar. Mas, fica a sugestão para que, pelo menos, perguntem a esse candidato o que fez ou pretende fazer por Curitibanos e municípios da região. A maior dificuldade, hoje, perante o governo estadual, é a falta de "força política". Curitibanos tem a necessidade de ter um ou dois representantes eleitos na Assembleia Legislativa. Isso é a realidade!

TAXAS PARA

TURISTAS

Depois de Bombinhas, outras cidades do Litoral catarinense estudam a possibilidade de cobrar uma taxa para turistas ingressarem em seus territórios. Qual o benefício que trará ao visitantes? Nenhum. Não venham me falar que é para aplicar na proteção do meio ambiente...

ENTUSIASMO

Estimule o estusiasmo nas pessoas tristes com um sorriso sincero.

FALTA O PORTAL

A Rede Globo e suas afiliadas estão com uma campanha, através das redes sociais, para que o eleitor brasileiro faça imagens com celulares, de 15 segundos, respondendo "Que Brasil você quer para o futuro?". Na imagem, tem que constar como fundo (prova do local), o portal da cidade onde o internauta reside. A primeira pergunta que curitibanenses fizeram: "onde está o nosso portal?".


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711