35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-vupt

14 Janeiro 2018 08:07:00


(FOTO: KALYANE ALVES)

Danificados

Os usuários de telefones públicos estão com a vida complicada em Curitibanos. Agora que a Oi está com ligações gratuitas pelos orelhões - medida imposta à operadora pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para chamadas locais e interurbanos para telefones fixos - está difícil encontrar um que funcione na cidade. Nos últimos dias, vândalos depredaram um dos telefones que atendiam a moradores na região do bairro São Luiz. Lembrando para quem quer economizar que as ligações nos orelhões continuam gratuitas.


Pontos de ônibus 

Durante o recesso de fim de ano, me perguntaram quando seriam recolocados os pontos de ônibus circular no Centro e bairros de Curitibanos. Não soube responder, mas acredito que, em 2018, os abrigos deverão estar instalados para os usuários do transporte público, pois muitos foram retirados por completo. Pela rejeição popular do primeiro projeto apresentado pela administração de Dudão/Roque, acredito que venham remodelados.


Repassando

Li na coluna de Moacir Pereira, no DC, que entrou em vigor, em 8 de janeiro, a Lei 17.727, de autoria do deputado Roberto Salum (MDB), que obriga bancos públicos e privados a receberem o pagamento das contas de água, luz, telefone e gás nos caixas de atendimento presencial. Os bancos que não cumprirem a nova lei estarão sujeitos a multa diária de R$ 5 mil. Notícia boa!


Compra consciente

Admiro as pessoas que conseguem evitar grandes gastos em dezembro, guardando dinheiro para comprar os produtos à vista, nas promoções de início de ano, no torra-torra e queima de estoques em janeiro. Muitas lojas com descontos atrativos no comércio curitibanense e, em algumas delas, filas com distribuição de senhas para atender bem ao consumidor.


Na mídia

O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, deu um golpe de mestre de como estar na mídia sem gastar um tostão. Anunciou sua possível candidatura nas próximas eleições, chamou para si toda mídia catarinense e continua, agora, nos comentários políticos nacionais. Mexeu com a classe política, que estava apática, parada, muitos "escondidos", e teve seu nome comentado nos últimos dias no meio de todas famílias catarinenses. Continuo admirando o trabalho de sucesso de Luciano, como empresário... Por aqui, no Meio-Oeste, zum-zum-zum de que uma das lojas Havan poderá se instalar na região de Curitibanos.


Concha acústica

Muitas famílias curitibanenses que curtem passear na Praça do Capão estão ansiosas para ver concluída a concha acústica, que proporcionará espaço nobre para apresentações musicais e culturais naquela área de lazer. A Praça, aos poucos, vai ganhando novas formas e estrutura e, a cada fim de semana, receberá mais frequentadores.


Sem graça

Recebi várias correspondências entregues pelos Correios neste mês de janeiro, envelopes com cartões de Natal postados em dezembro. Sem graça!


TROTES

Com os resultados dos vestibulares aos poucos sendo divulgados neste mês de janeiro, vem logo a cabeça o tradicional trote. Deve-se comemorar, sim, o ingresso nas universidades, mas sempre com responsabilidade. Algumas "brincadeiras" podem deixar marcas profundas de tristeza em vez de motivar alegrias nos calouros.


Formando

Eduardo Mota Mello, da Arte Móveis, concluiu o curso de Arquitetura e Urbanismo na UnC, campus de Curitibanos, com colação de grau marcada para 3 de fevereiro. Ao Eduardo e famíliares, parabéns pela conquista, e reforçamos nossos cumprimentos na caminhada para o sucesso profissional.


Romário na Capital

O ex-jogador e atualmente senador Romário está com presença confirmada em Florianópolis, para um evento esportivo e estreia de seu filho Romarinho na primeira partida do Figueirense no Campeonto Estadual. Dia de atração fora e dentro de campo no estádio Orlando Scarpelli para quem curte futebol. O Campeonato Catarinense inicia nesta quarta-feira (17).


Show de humor

Curitibanenses vão iniciar o ano com um ótimo espetáculo de humor. Retorna a Curitibanos, Hallorino Jr e seus personagens, neste stand up com a nova personagem "Lurde". O humorista é apontado entre os três melhores criadores de personagens do Brasil e, entre eles, "Carmo" da Silva. O espetáculo será no dia 17 de fevereiro, no auditório da UnC. Nas próximas edições do Jornal "A Semana", mais informações.


Abandonado

O Sino da Paz, um dos pontos turísticos mais visitados da região de Curitibanos, localizado no Núcleo Celso Ramos, em Frei Rogério, encontra-se abandonado. Uma família de Rio do Sul foi ao local, no último fim de semana, e saiu de lá decepcionada, pois um dos integrantes do grupo conheceu o ponto turístico em perfeitas condições de visitas. Segundo relataram, o mato tomou conta, faltam lixeiras e pinturas poderiam ser realizadas. Acredito que a Prefeitura de Frei Rogério deva ser a responsável pela manutenção. Fica a sugestão para a revitalização.


Esquecido

O Projeto da Ferrovia do Frango, estrada de ferro que ligaria o Oeste de Santa Catarina a portos no Litoral, passando pela região de Curitibanos, caiu no esquecimento. Certamente, o projeto está engavetado lá em Brasília e devem tirá-lo este ano para usar como "promessas" políticas nas campanhas para as eleições em outubro. Enquanto isso, engarrafamentos na BR-470 e mortes desnecessárias nas rodovias catarinenses vão sendo contabilizadas...

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711