Curitibanos,
logo35.png
a semana-logo.png
redes.jpg

Vapt-vupt

16 Dezembro 2017 10:44:00

"Nunca mude seu jeito de ser para satisfazer as pessoas que você gosta. Pois quem gosta de você não te muda e sim te completa". (Wesley Araújo)

Empreendimento

A Copercampos irá inaugurar seu primeiro Parque Solar de Energia Fotovoltaica em janeiro. O novo empreendimento na geração de energia limpa está situado na Granja Pinheiros, BR-470, Km 295, via Campos Novos - Brunópolis. Agradecemos o convite.

Correção imobiliária

Várias prefeituras no Estado de Santa Catarina, por determinação de Lei, devem reajustar os valores reais dos imóveis para a correção na cobrança do IPTU. Em tempos de crise, qualquer aumento assusta. O fato é que centenas de imóveis estão lançados por valores muito abaixo do que valem, o que não quer dizer que seja regra geral. Certamente, os municípios da região da Amurc também deverão reajustar a correção imobiliária.


(Foto: Renato Westphal)

Talentos

A Associação Cultural Tânia Maria Gava Gaboardi (ATG) realizou, na segunda-feira (11), na sede da Rua Lages, momento de apresentações dos resultados apreendidos pelos alunos da escola de música durante o ano de 2017. O Recital foi prestigiado por familiares dos alunos e convidados, que tiveram a oportunidade de ouvir um excelente repertório. A finalização do evento contou com a orquesta da ATG, com participação da diretora Tânia Maria Gava Gaboardi. Momento contagiante para todos os presentes.


Não funciona

Fiz uma encomenda em Minas Gerais e optei pela entrega pelos Correios. Que decepção! Os produtos eram para um evento no início do mês e até hoje não chegaram. Passou o prazo limite de entrega e nem notícias de minha mercadoria. Site dos Correios de dificil acesso, quando está no ar. No 0800, as atendentes dão números de protocolos, mas não conseguem prosseguir os procedimentos, estão com "problemas no sistema". Daí não tem a quem recorrer... E pensar que os Correios já foi nosso orgulho!

Malandragem de olho

Passou dos R$ 4 o litro da gasolina. Agora, pode acreditar que teremos nossos veículos arrombados não pelas portas, mas pelas tampas dos tanques de combustível. Gasolina e óleo diesel produtos valiosos, sem marca, de fácil estocagem para comercialização...

Férias coletivas

A equipe do Jornal "A Semana", como acontece todos os anos, vai entrar em férias coletivas na última semana de 2017. Circula com sua última edição do ano na sexta-feira (22), quando, às 17h30', encerra o expediente. Retornamos com as atividades normais em 2 de janeiro de 2018.

Cartão Postal

A Prumo Engenharia está concluindo as obras de moderno edifício misto, comercial e residencial, na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, Centro de Curitibanos. Uma combinação de cores com pastilhas, alumínio e vidros, somada a curvas arquitetônicas, que apresenta um novo cartão postal para a cidade. Novas e arrojadas construções que mostram o crescimento e desenvolvimento do município. Parabéns e desejamos sucesso nos empreendimentos aos empresários do ramo da construção civil Diego e Tiago Guidi.

Homenagem estadual

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) tinha agendado sessão solene em Florianópolis, na noite de quinta-feira (14), para entrega do Prêmio Destaques da Contabiulidade - Edição 2017. Uma das personalidades homenageadas foi o contador curitibanense Jandival Ross. Trabalho reconhecido que vai além do escritório da Ross Contabilidade, mas envolvido e prestativo nas esferas organizacionais do município, região e no Estado. Parabenizamos pelo merecido título!


Falta educação

O motorista curitibanense não respeita cones, tambores, faixas ou cordas que sinalizam obras nas vias públicas. O que registramos aqui é facilmente constatado todos os dias nos entornos das obras da Casan e da Secretaria Municipal de Obras, com a colocação da tubulação da rede de esgoto e das novas demarcações de pista. Muitos condutores sem paciência e outros, por pura falta de educação, colocando vidas de trabalhadores em risco.

Na lábia

Aumentou o número de acidentes de trânsito no perímetro urbano de Curitibanos nos últimos meses do ano. Em muitos deles, nem mesmo é acionada a Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência - pedido de um dos envolvidos na colisão com a documentação do veículo atrasada ou sem CNH, por exemplo. Cuidado! Se você envolver-se em acidente de trânsito e for um dos motorista que leva a vida corretamente, tudo perfeito, todas obrigações pagas, não deixe de acionar a PM. Aquele "vamos resolver sem Polícia, eu acerto!" vem dando muita dor de cabeça. Só para refletir: se não pagou IPVA, Dpvat, Seguro Obrigatório, não renovou CNH, será que terá dinheiro para pagar os danos?

Presente

O deputado estadual e presidente estadual do PSDB Marcos Vieira, todos os anos, entrega na Redação do "A Semana", duas garrafas de vinho da VillaggioGrando, de São Joaquim. Agradecemos e reforçamos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo ao deputado. Que o PSDB de Santa Catarina alcance suas metas para 2018!

Golpes

Converse com seus familiares, principalmente se tiver em casa pessoas idosas, sobre os golpes do achadinho, bilhete premiado e "débitos misteriosos" nas contas correntes dos aposentados, com empréstimos indevidos. Auxilie acompanhando seus extratos bancários. No fim de ano, esse tipo de ocorrência aumenta devido à maior circulação de dinheiro.

Som automotivo

O Bill Popinhak informando que o Parque Harry World está com espaço reservado para o pessoal que curte som automotivo. Área verde com churrasqueiras e camping. Aos sábados, das 14 às 22 horas, e aos domingos, das 10 às 19 horas. Ingressos a R$ 10.

Verão

O calor remete as famílias a buscarem lazer em locais com águas. Sempre lembrando de uma frase muito usada pelo Corpo de Bombeiros: água no umbigo, sinal de perigo.

ESCLARECIMENTO

As Sessões Solenes de entrega de Comendas do Mérito objetivam prestar homenagem a instituições merecedoras. O foco dessas homenagens é a instituição e não a política partidária. Não cabe o comentário desnecessário e ultrapassado feito pelo jornalista do "A Semana" sobre "perseguições políticas do passado". O protocolo diz que farão parte da composição da Mesa de Autoridades, um membro de cada Poder. Nesse aspecto, a Mesa foi corretamente composta. O mesmo ocorre com a Palavra Livre. As pessoas que falaram estavam inscritas com antecedência. A assessoria do Deputado foi consultada sobre sua presença, mas não houve confirmação. Esta Casa tem espírito democrático e entende que qualquer pessoa que desejar fazer uso da palavra poderá fazê-lo. O Deputado teria total liberdade para solicitar ao protocolo o uso da palavra. Estamos sempre abertos a diálogos que venham engrandecer os trabalhos, desde que desarmados do cunho politiqueiro. Isso é coisa do passado. Ivan França Moreira - Presidente.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.