Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Vapt-vupt

10 Dezembro 2017 11:54:00

VISITA SURPRESA

Mauro Galvão, ex-atleta do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, esteve em Curitibanos, no encontro com a Torcida Vascaína. Sabendo do momento de recuperação de saúde do torcedor do Vasco, empresário Germano Scur, que torce pelo clube carioca desde 1958, foi até sua residência para um bate-papo e um registro fotográfico. Na foto, Mauro Galvão, Germano e Alzani Scur e Marcelo Bossacro. Ao "seu" Germano, desejamos uma ótima recuperação e muitas vitórias!

Futsal

Diretoria, atletas, torcedores, patrocinadores, incentivadores da ADC Curitibanos Berlanda Futsal, todos juntos, estão proporcionando um bonito momento na história do futsal curitibanense, que colhem os resultados desejados numa competição, podendo chegar ao título de campeão. Mais um bom momento, que contribui para a autoestima da população curitibanense. Dá-lhe, ADC!

Copa do Mundo

O Brasil está na Chave E na fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol da Rússia no próximo ano. Tem como adversários, Suíça, Costa Rica e Sérvia. Tudo parece favorável nesta primeira fase. O primeiro jogo será em 17 de junho, às 15 horas, um domingo, contra Suíça. Depois, dia 22 de junho, às 9 horas, uma sexta-feira, contra Costa Rica. Por fim, no dia 27 de junho, às 15 horas, uma quarta-feira, joga com a Sérvia.

Momento de avaliação

Nestes últimos dias de 2017, tire um tempo para reflexão sobre o que você conquistou, se cumpriu suas metas, manteve-se presente com a família, foi atencioso com seus amigos, praticou sua fé religiosa, cuidou de sua saúde... Prepare-se diferente para 2018, tire um tempo para você e escreva as novas metas antecipadamente, assim, seu próximo ano será de muitas conquistas, tanto na vida pessoal como financeira. Como escreve o Papa Francisco, o Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma.

Reposição de dinheiro

Na terça-feira (5), observei uma equipe de transportadora de valores fazendo a reposição de dinheiro em caixa eletrônico, no Queluz Supermercados, na Rua Lages. Confesso que me surpreendi com muito dinheiro no chão e um rapaz agachado contando as cédulas com dois vigilantes armados próximo. Momento tenso e acredito que, para evitar tragédias, como assaltos, deveriam ter horário diferenciado para repor a grana. No horário habitual, funcionários, clientes, atendentes de outras lojas podem virar alvos fáceis numa ação de criminosos. Só para refletir.

Muitas atrações

A maior roda-gigante do Brasil será instalada na ponta norte de Balneário Camboriú, empreendimento do empresário Martin Fiedler. Outra grande novidade na cidade é do Grupo Tedesco, responsável pelo Teleférico e Marina Tedesco, agora com o Atracadouro Barra Sul, que receberá navios de cruzeiros. Uma cidade que recebe milhares de turistas todos os anos e também escolhida por muitas famílias curitibanenses para veranear.

Constrangidos

A Câmara de Vereadores de Curitibanos realizou uma bonita Sessão Solene de entrega do título de Comenda do Mérito Curitibanense à Fundação Hospitalar de Curitibanos - Hospital Hélio Anjos Ortiz, na quinta-feira (30). Justa homenagem e, para os presentes, um momento de reflexão sobre a importância daquela casa de saúde instalada na cidade, conquista do médico já falecido Dr. Hélio Anjos Ortiz. O que causou certa estranheza e comentários entre os presentes foi que não deram espaço na tribuna de pronunciamento para o deputado estadual Nilso Berlanda (PR), presente e convidado a compor a mesa de autoridades. Todos viram ele fazendo anotações e preparando-se para a fala. Também "esqueceram" de convidar para fazer parte da mesa, o presidente do Deinfra e ex-prefeito de Curitibanos Wanderlei Agostini (PSD), presente no plenário e, hoje, autoridade estadual. Algumas pessoas até questionaram: será que continuam as "perseguições políticas do passado?". Quero crer que não...

Gás de cozinha

Na terça-feira (5), a Petrobras anunciou o oitavo aumento no gás de cozinha de janeiro até novembro. Agora, são 8,9% de reajuste, que devem ter impacto direto na carteira do consumidor. E pensar que o salário mínimo tem aumento projetado de 2,4%, ou seja, irá acrescentar R$ 22 nos R$ 937 atuais...

Vila do Papai Noel

De 14 a 22 de dezembro, a Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Educação e Cultura, estará mobilizando a Vila do Papai Noel, na Praça do Capão. A programação acontece todos os dias, das 16 às 22 horas, com passeio de trenzinho, brinquedos infláveis, apresentações culturais... Momentos de encontros para todas as famílias curitibanenses.

Pesquisa

No último sábado (2), foi divulgada uma pesquisa realizada pelo Datafolha onde o ex-presidente Lula (PT) continua liderando, tanto no 1º como no 2º turno, as eleições do próximo ano. Na sequência, vêm Bolsonaro (PSC), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Eleições são necessárias, políticos são necessários, mas esqueceram de apresentar para os eleitores um projeto de resgate da "credibilidade". O futuro político do Brasil será desastroso e vejo que só tende a piorar. Estamos sem saída...

Faltou decoração

Muitos curitibanenses, no último fim de semana, se perguntando o porquê da demora em decorar a cidade para o Natal. Não soube explicar, mas acredito que CDL e Prefeitura devam fazer uma parceria para criar o clima de festas de fim de ano. Várias cidades catarinenses se anteciparam e entraram no mês de dezembro em clima natalino.

Diferença

Não sou economista, mas algo deve estar errado. A poupança pagando 0,4273% ao mês para quem ainda consegue guardar algum dinheirinho e o cheque especial, que a maioria dos correntistas utiliza, cobrando 12,48% ao mês. Quem explica essa matemática financeira?

Brasileirão 2018

Nós, catarinenses, obrigatoriamente, iremos acompanhar os jogos da Chapecoense, que se garantiu no futebol elite nacional (Série A) para o próximo ano e na Libertadores. Na Série B, teremos Figueirense, Criciúma e Avaí, que caiu nesta temporada por falta de um ponto. A vida segue...

Formatura

Nesta sexta-feira (8), feriado municipal, o Ceja estará realizando solenidade de colação de grau, no auditório da UnC, às 20 horas. Um momento de grande emoção para alunos e familiares que veem muitos sonhos sendo realizados. Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista!

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711