35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Um Casamento Real

22 Maio 2018 13:34:00

Sulisia Westphal


(Foto: Divulgação) 

Na semana passada, em nossas mensagens de WhatsApp, coincidiram várias justificativas antecipadas pela ausência nos grupos, no sábado, 19, devido a um convite irrecusável: O convite de casamento do Príncipe Harry e a "plebeia atriz americana," Meghan. 

Depois da "brincadeira" compartilhada, presenciar o Evento Real em Londres surpreendeu outras tantas.

Ao escrever sobre um "casamento real," podemos ter duplicidade de sentidos: Real porque fazemos, fizemos ou faremos parte da vida ou do grandioso momento em que noivos decidem trocar as alianças, reunindo amigos e familiares para testemunharem e festejarem. Bastante diferente de um casamento de novela, de cinema, ou um casamento dos sonhos, como acompanhamos neste final de semana: Um Príncipe Inglês se casa com uma plebeia atriz americana. Hoje duquesa Meghan da família real britânica.

Vários detalhes também surpreenderam

A cor vibrante do modelo verde limão fosforescente da avó, Rainha Elizabeth, que sabemos ser proposital para poder ser percebida em toda parte do ambiente. E foi! A emoção da mãe da Noiva, o coral que ecoou emocionando o mundo, o jovem do violoncelo, a simplicidade e a beleza do vestido da Noiva, contrastando com a valiosa e estimada coroa de diamantes...

O maior entre os inesquecíveis momentos

Pessoalmente, acompanhando as manchetes das redes sociais, o detalhe que permanecerá como um desejo saudoso dos brasileiros foi a alegria e a demonstração de amor do povo britânico, que invadiu as ruas de Londres saudando o mundo com suas pequenas bandeiras, muitas bandeiras, sinalizando o apoio a mais esta História de Amor no Castelo de Windsor, que proporcionou a milhões de pessoas reflexões e encorajamentos de que as mudanças e transformações são possíveis.

Comece por você! Encontre detalhes para motivar o orgulho e o amor pelo Brasil, vivido intensamente em nossa infância. E quase em extinção para nossas crianças...

"Ame a Terra em que nasceste"! Encontre motivos para transformar estes sentimentos e espalhá-los para os que estão a sua volta!!!


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711