Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Sob Emoção

12 Junho 2018 11:51:00

Sulisia Westphal


(Foto: Divulgação) 

Sob emoção relembro as últimas horas, quando a voz de Mário Motta ecoava... JORNAL... A SEMANA DE CURITIBANOS! Em seguida... Uhuu!! Era a vibração da Equipe representando o Jornal no 19º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo 2018, que aconteceu no Hotel SESC Cacupé em Florianópolis, no sábado, dia 9. Mais de 300 trabalhos foram avaliados por 54 jurados. 

Um eco que se repetiu muitas vezes em uma só noite! A Equipe presente logo se destacou pela euforia e entusiasmo diante de cada categoria em que era citado como finalista, e em cinco categorias como vencedor:

Quesitos

Na Publicidade e Propaganda, "Troféu Luis Henrique da Silveira" em Anúncio e Campanha do Jornal; No jornal impresso os troféus foram nos quesitos Coluna, Fotografia e Reportagem Livre. Houve mais oito menções honrosas, ou seja, oito vezes finalista em outros quesitos

Penas

No Jornalismo On-line, o A SEMANA recebeu a Pena de Bronze. A Pena de Prata foi conquistada pela Publicidade. A tão sonhada PENA DE OURO também veio para o Jornal Impresso!

Orgulhosamente preciso registrar: O A SEMANA conquistou a Pena de Ouro. O ranking é definido pela soma das notas obtidas em nove quesitos: Apresentação Gráfica, Caderno Temático, Charge ou Ilustração, Coluna ou Crônica, Editorial, Fotografia, Reportagem Livre, Reportagem Pautada e, também, pela pontuação conquistada pelo "Conjunto da Obra".

O que dizer?

Muita emoção! Muitas premiações! O que significa uma Super Equipe que consegue trabalhar em conjunto, em sintonia, com metas e em especial com muita garra. O que resultou em muita qualidade, em perspicácia na escolha das "obras" selecionadas para participar da premiação. Segundo o renomado fotógrafo Mafalda, uma Equipe com muita sensibilidade. O exemplo está na foto vencedora, realizada pela Jornalista Tatiana Ramos, em um domingo de plantão, em que subiu em um Carro dos Bombeiros para fazer o registro com amplitude do ocorrido. Também a ela o troféu pela coluna destaque.

Segundo o diretor Hélio Westphal, o trabalho iniciou logo após a Premiação 2017, em que chegaram muito próximos, e também ficaram várias vezes entre os finalistas. Porém conquistando uma Pena de Prata da categoria Novas Mídias. Foram realizadas muitas reuniões, o que envolveu a Equipe e resultou nos trabalhos vencedores!

Parabéns a todos! Diante desta belíssima história rumo a Pena de Ouro, posso afirmar que foram premiações conquistadas com esforços e determinação. Desejaram conquistá-la. Acreditaram em seu potencial.

Que este momento dourado, perpasse a sensibilidade de cada um e assim, sejam inspirados por e para um trabalho coletivo cada vez mais exitoso! E com muitos Uhuuus!

Mensagem

Ainda sob efeito das vibrações, continuo ajeitando o coração e a alma, diante das emoções, da sensação de gratidão por fazer parte deste "TIME A SEMANA". PARABÉNS, Manos Hélio e Renato, Cunhadas Margarete e Daniela! Sucesso e sabedoria sempre!

Aos domingos, procuro fazer registros para esta coluna motivacional, CONEXÃO. Semanalmente na tentativa de extrair detalhes de meu interior, de meu olhar, de meu tempo, de meu jeito Pollyanna, de meu amor pela Educação, pela Inclusão Social. Assim, apresento nuances de como é possível colorir um pouco mais o nosso contexto, a nossa vida, o jeito de ver e de viver com mais alegria, com sensibilidade, com fé, com esperança e perspicácia, fazendo a diferença.

Hoje, reafirmando de que "Quem Acredita, sempre alcança". Para isso as metas precisam estar claras e planejadas. Como andam as suas?

"A cada novo dia de tua experiência humana, recebes valioso concurso para que os resultados te enriqueçam de luz divina pela felicidade que transmites aos outros." 


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711