35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
CONEXÃO

Reverberar

29 Outubro 2018 11:26:00


(Foto: Divulgação) /

Nos últimos dias experimentamos intensamente o "reverberar nacional". 

Assim como os metais polidos reverberam/refletem os raios solares... A música ecoa em nossa alma, as palavras, os gestos, as ações, as imagens reverberam/repercutem em nosso ser, assim as centenas de mensagens reverberam em nossas emoções...

Tem sido imensuráveis tensões, acusações, pontos de vistas desnecessários ou extremistas inadequados em certos grupos, gritos da alma, do ser, dos contextos atuais. 

Tal qual o tempo chuvoso estendido, cinzento, mais a previsão de fortes ventos, do ciclone, e a chegada do sol reverberando com seu brilho resplandecente acompanhando os milhões de brasileiros até as urnas.

Os cristãos unidos pela fé orando pela nação. O resultado: alegria de uns, decepção, tristeza, início de "replanejamento" de outros... E o reverberar de sentimentos, de inquietações diante do desconhecido, de esperanças por e para um Brasil melhor.

Mas o que antecedeu às urnas permanece reverberando... Um país dividido... Ofensas... Garimpo do efeito das palavras e atitudes, dos registros nas redes sociais.

APRENDER

Se todos os dias estamos suscetíveis a refletir nosso jeito de ser e agir... Se estamos contornados de pessoas, de crianças e jovens à busca de modelos, de exemplos de valores a seguir, e que através das mídias assim como cada um de nós encontra-se saturado de notícias, de mensagens de fake news... Aonde ou em quem colocar sua esperança de momentos melhores, mais leves, de boas notícias? Somos nós, eu e você em nossos ambientes que o mundo está lendo!

Integridade é fundamental! Existem as infinitas tentações do mundo e entre elas o tempo voltado para as tecnologias. Menos celulares. Mais olhares. Mais afeto. Nosso entorno precisa uns dos outros. Vamos reverberar esperanças e certezas de que cada um pode participar para termos um mundo parecido com o que sonhamos.

ACREDITAR

Temos muito a contribuir. Seja na formação do caráter, no refinar de sentimentos e no "sedimentar de valores" necessários ao convívio e a manutenção e desenvolvimento da sociedade como um todo... Reverberando pró-Brasil.  

REVERBERE!


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711