35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

OS MONTANARI - Sessenta Anos

03 Setembro 2018 20:00:00


(Foto: Divulgação)/

Penso... Repenso e afirmo: COMO ERA BOM!

Refiro-me aos tempos de minha infância em que vivi e cresci intensamente dentro da cultura alemã. Com os primos falar o idioma era obrigatoriedade até nos momentos de brincadeiras e que não eram poucos. Não existia televisão! Na época, nossos pais já sabiam que quando entrássemos na escola o português predominaria. E assim, para a vida toda. Alguns pais ainda vivos e tem o privilégio de acompanhar o efeito positivo de tal cobrança. O idioma ficou arquivado para sempre. Suporte até para nos comunicarmos perfeitamente em nossas idas à Alemanha. 

Mas não foi só ele, o idioma. Foram as vivências de maneira geral. Muito forte também ficaram as músicas da época: As bandinhas, as valsas, as marchinhas, as festas dos Clubes Caça e Tiro, os Reis e as Rainhas acompanhados das bandas. Os inesquecíveis bailes, tempos em que os filhos podiam acompanhar os pais e espiá-los do andar superior do Clube. As festas de casamento com as bandas alemãs até o amanhecer. Entre elas, está a dos Montanari, hoje festejando seus sessenta anos. Muitas músicas acompanham as gerações, o que esteve muito visível neste final de semana em Blumenau, na Vila Germânica, com excursões de grupos alemães vindo de várias partes, principalmente do sul do Brasil.

A KOMBI AZUL que marca o início da Banda entrou pelo meio do Pavilhão acompanhada de seus inúmeros fãs registrando com seus celulares. Dentro dela os integrantes realizando sua última viagem em uma Kombi histórica. Lágrimas de uns, emoção de todos. Quis o destino que ela retornasse a Concórdia, cidade de origem. O sorteio foi realizado ao vivo por uma aniversariante que cumpria sessenta anos na mesma data.

Em seguida, baixando uma gigante guirlanda de flores naturais todos puderam relembrar os muitos momentos de Kerb, com as Bonecas Kerbfest. Boneca típica nos bailes no sul do país, que ficam penduradas no centro do salão de festas e a meia-noite são leiloadas, arrematadas, e vendidas por um determinado grupo ou pessoa, que se dirige ao centro do salão onde a boneca escolhida se encontra e a arrancam. Neste evento o dinheiro arrecadado foi para uma Instituição Beneficente de Blumenau.

No repertório da Banda Aniversariante estão canções típicas de tradição alemã, variando conforme o baile ou a festa típica de cada região. Em sua discografia mais de 30 CDs gravados. Para os fãs, mais novidades podem ser encontradas pelo www.facebook.com/bandaosmontanari-www.instagram.com/osmontanari e www.montanari.com.br

COMO ERA BOM E CONTINUA SENDO! Por isso quase grito para a humanidade: Insiram seus filhos em vivências culturais e familiares de corpo e alma. Investimento para sempre!

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711