ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Olhar...Natal, mais uma vez...

24 Dezembro 2018 07:37:00



Será que o olhar sobre esta data tão evidenciada merece de fato nossa sensibilidade e gratidão? Pergunta incessante após um giro familiar no Mundo Mágico da Disney e arredores.

Tantas celebrações esplendorosas, mágicas, inimagináveis, emocionantes... Luminosas, tecnologia de arrepiar, toucas de Papai Noel em todos os ilustres personagens do passado, do presente e por que não dizer do futuro. As crianças alucinadas. Povos de todos os lados do Planeta reunidos em torno da magia que é o Natal, que é toda a criação iniciada e desejada para as famílias por Walt Disney.

Durante todo o tempo as músicas natalinas tradicionais pareciam embalar e afofar os corações de todos. Mas quando acabavam os desfiles, as celebrações, a projeção, os shows, ficava faltando o principal... Ele... JESUS, o Aniversariante do Natal... 2018 anos.

Ausência que faz refletir... Porque em duas semanas na Flórida o Nascimento do Menino Jesus, que é o Natal estava ausente? Você tem a resposta? Por que a possibilidade de conhecer esta fantástica História de Amor, que é o Nascimento de Jesus, que é a chegada do AMOR ao mundo não faz parte da Magia da Disney? Por que também desapareceu para as crianças na Escola do Brasil? Por que Jesus simplesmente está sendo trocado pelo Papai Noel? Será que o tal "Bom Velhinho" quase sempre de traje vermelho, de barba e de touca realmente é um símbolo de amor para as crianças.

Pense... Repense... Tenha o olhar nesta perspectiva e faça a sua parte. Faça a diferença em sua família. Se a FÉ ainda ocupa um espaço em sua vida aproveite para multiplicá-la nesta data em que tantos estão reunidos. Apresente principalmente às crianças um pouco desta fascinante HISTÒRIA VERDADEIRA DO NATAL.

Natal pode ser todo dia... Mas a culminância dos festejos, pós muitas compras, muito estresse, conflitos e dissabores, filas intermináveis, a preparação do cardápio, das decorações... Merece um olhar para você mesmo. Procure o que está aí dentro de você, e tal qual a SININHO espalhe o seu pó mágico através do seu acreditar, do seu jeito de ser, de sorrir, de abraçar, de AMAR... Contagie a todos ao seu redor para que FELIZ NATAL possa acontecer.

Beijos


Ops.

No único Shopping que estive no Brasil deparei com a cena da foto: O Nascimento de Jesus. O que também em anos anteriores percebi a ausência na maioria em que estive..

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711