Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Mãe de Noivo

15 Maio 2018 13:34:00

Sulisia Westphal



Contextualizando...

Acabo de receber a proposta de um link para acessar gratuitamente o Livro Digital "Em Busca do Auto Controle/ Augusto Cury, apresentando possibilidades de liderarmos nossas emoções e assim, tornar este mundo melhor, aprendendo a lidar com o excesso de informação, atividades, trabalho intelectual, preocupação, cobrança, uso de celulares e computadores, presença certa em todos os endereços: Estamos na era dos mendigos emocionais!

"Pessoas estressadas moram em belos apartamentos e casas confortáveis, porém não têm conforto psíquico e precisam ansiosamente de celulares, roupas e outros produtos para aliviar sua insaciável insatisfação. Seres humanos mentalmente estressados mendigam alegria e tranquilidade; necessitam de aplausos, reconhecimento, premiações e sucessos para mitigar ou diminuir seu esgotamento cerebral e sua marcante ansiedade"

Assim, inserida neste contexto venho falar das emoções vividas orgulhosamente sobre mais este papel na vida da mulher: Mãe de Noivo! Papel que escolhi vivenciar intensamente nos últimos meses, nos últimos dias, cujo namoro venho participando de perto por quase nove anos.

Por coincidência, um filho que chegou inesperadamente nove anos depois da irmã mais nova, e, exatamente no dia de seu aniversário. Diante disto, faz um bom tempo que já havia participado do casamento das Irmãs como Mãe de Noivas. Confesso que ficava elucubrando como seria uma "Mãe Idosa\ Avó" acompanhando meu filho até o altar... As pessoas que hoje fazem parte de minha vida de alguma forma sabem o quanto curti cada instante que precedia o evento.

A Alegria

Penso que as características do noivo, bastante parecidas com as da Mãe, percebendo todo o amor ali presente em cada etapa, planejada e sonhada por exatamente um ano, fez com que a alegria de minha alma refletia em nossa entrada tão verdadeiramente clicada nas fotos. A música selecionada em uma de nossas raras viagens a dois... Precisávamos escolher uma que fizesse sentido para os dois: Coldplay, The Scientist

Detalhes

Tapete de espelho, vasos enormes com a delicadeza das minúsculas e corpulentas Mosquitinhos, também conhecidas como véu de noiva, intercaladas entre a luz das velas... Complementando o cenário da Capela, escolhida por fazer parte do Colégio em que viveram toda sua vida escolar, e onde atuei por vinte anos... Tudo isso para tornar ainda mais emocionante a indescritível beleza da Noiva.

Os Votos emocionantes lidos por eles para os convidados foram de arrepiar... O amor estava no ar.

O Celebrante comparando a vida com um Projeto, cuja base, precisa ter um bom fundamento. O que relataram em seus votos... Tantos anos de convívio intensamente criativos e planejados lado a lado... Início da vida acadêmica, formaturas, o mundo profissional... Recordo que o celebrante mencionou significado de cada um, em especial da importância das aberturas, janelas e portas, refletindo a sua vida para as pessoas envolvidas: Famílias e Amigos... A bênção dos Avós, dos pais...

O local do Evento

Tivemos uma noite de cinema. Esta foi à sensação quando percorríamos os ambientes! A organização foi incrível em todos os detalhes, da recepção, a acolhida, a disposição em que os convidados foram acomodados, por grupos de afinidades... O cardápio, o jeito diferente de servi-lo, os drinques, os docinhos, o bolo, os lustres, os arranjos, a iluminação. Mas principalmente a alegria de todos...

A coreografia dos noivos ao som de Ed Sheeran, Perfect Duet com Beyoncé, cujo efeito de luzes fez os convidados irem ao delírio... Em seguida a Banda Quinteto Samba Aí, amigos do Noivo desde o início, fez com que ele surpreendesse a todos. Subiu ao palco e com o microfone, parecia um dos músicos integrantes da Banda...

O amor relatado na Igreja repercutiu... Muitos casais podiam ser vistos aos beijos... Reproduzindo o amor demonstrado pelo jovem casal. Na virada, a homenagem às Mães... E quando o dia amanheceu continuávamos em muitos ao som do DJ e do saxofonista. Tantos convidados vieram de muito longe, tantos profissionais envolvidos... Os noivos souberam escolher muito bem... E os Pais da Noiva conseguiram proporcionar a Festa dos Sonhos... A Festa de Cinema. Parabéns a todos!

E A MÃE DO NOIVO?

Radiante! Orgulhosa por ser surpreendidas com novas características semelhantes as suas, impressas no Filho. Que sejam muito felizes!

 No dia seguinte, após ouvir algumas opiniões não foi possível definir o ponto alto... Foram muitos... Uma NOITE DE PRINCIPE CASANDO COM A PRINCESA. Parece que na rápida enquete o quesito principal foi o AMOR dos dois, em especial o carisma do Noivo que contagiou a muitos. Na decoração, teve até uma árvore simbolizando o Agrônomo.

Gratidão! Os caminhos e propósitos de Deus para cada um de nós são mui tomais elevados que os nossos. Amém!


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711