35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Intensamente

09 Janeiro 2018 08:42:00


(Foto: Divulgação)


Viver a Vida "INTENSAMENTE": Um convite com receptividade inicial corriqueira, simples, nenhum pouco inovador... No entanto, ecoando em um ambiente com milhares de pessoas alegres, cantando, contagiando a quase todos e, simultaneamente, como em um flash, várias cenas percorrendo a mente colocando o convite em cheque-mate: Como é possível viver intensamente de forma saudável em nosso contexto em 2018?

Etapa 1

Tente identificar quando exatamente as correrias de final de ano iniciaram tirando você da sua rotina. Para muitos, desde as confraternizações, amigos secretos, fechamento de ano letivo e chegada das férias escolares, das férias familiares, da compra dos presentes, das ceias de Natal, das formaturas, dos encontros familiares, dos inúmeros preparativos, das viagens para as tradicionais e esperadas reuniões familiares. Em meio a tantas movimentações, enfrentando muitas filas aqui estamos em 2018. (Confesso que não consegui identificar com exatidão quando saí da minha rotina)

Etapa 2

Eleja seu momento top. Viver intensamente inclui olhar para trás e sentir gratidão por todas as coisas boas, incluindo pessoas que marcaram presença e contribuíram para preencher seus últimos dias em 2017. Registre seu momento top e coloque em uma embalagem para reler em um momento futuro. Somos o que falamos e acreditamos sobre nós mesmos. Momentos bons merecem ser escritos, fotografados, compartilhados entre nossos queridos. Repetidos.

Etapa 3

Destaque "um" presente que você deu ou recebeu. Valorizar os presentes pensando na amorosidade de quem nos presenteou também agrega bons sentimentos. Da mesma forma faz bem observar quando acertamos em nossas escolhas. Ou seja, quando temos a oportunidade de observar as reações de quem deu e recebeu. Casualmente li sobre a importância de deixarmos poucos brinquedos ao alcance livre das crianças para que possam realmente aprender desde pequenos a curtir seus presentes "dedicando um maior tempo" para eles. Aos poucos, de vez em quando, ir mediando os usados pelos guardados... (Difícil destacar apenas um).

Etapa 4 

Presente destaque

Um Diário para cinco anos, com "Uma Pergunta Por Dia". Muito interessante pelos arquivos que são desvendados dentro de nós e que podem perfeitamente ser diferentes em cada ano. Difícil ser um registro diário. Em meu caso, venho utilizando algumas perguntas nas rodas da família e de convívio, uma vez que propicia um conhecer-se aprofundado. Outra forma de sentir-se vivendo intensamente. Três perguntas: Quais expectativas estão em seu top 2018? Qual é a sua lembrança mais preciosa de 2017? As pessoas podem mudar?

Etapa 5 

Pequenos Prazeres

Como seres singulares, somos plausíveis de uma investigação permanente do que realmente trazemos em nossas expectativas, em nossos sonhos, desejos e gostos pessoais. O importante é desvendá-los fazendo listas de pequenos prazeres e buscar realizá-los. Conheço várias pessoas que encontram muita dificuldade porque são ofuscados pelo que não está bem/bom. E o presente, o hoje, vai passando... Mergulhe de cabeça no que realmente quer. Algo lhe desagrada? Mude. Tente alternativas! Está sem tempo, sem dinheiro... Aprecie pequenas coisas que chegam até você diariamente.

Sucesso pessoal e profissional também em 2018.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711