ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Feliz eu novo

07 Janeiro 2019 11:16:00


Feliz Ano Novo! Feliz 2019! Desejos que ouvimos e recebemos infinitas vezes nos últimos dias. Entre tantas mensagens, entre tantos vídeos, fotos, áudios, com certeza, você deve ter ouvido mais de uma vez àquela que mais a (o) sensibilizou. Também escolhi a minha, a qual ouvi repetidas vezes e desejei muitíssimo para mim mesma e, consequentemente, compartilho com você.

A essência da escolhida

Proposta para 2019: FELIZ EU NOVO! FELIZ EU NOVA! Pare e ouça: Feliz EU NOVO (a), ao invés de FELIZ ANO NOVO. Aceitei a proposta. Ouvi mais vezes e constatei algo imediato: O que está bom e muito bom dentro da gente? O que merece reconhecimento e gratidão? Logo pensei e elenquei as pessoas mais significativas que contribuíram para os tópicos de meus muitos bons momentos de 2018. E para cada uma, antes da virada, à beira mar, admirando o último entardecer deste ciclo, consegui enviar um áudio. Incluiu família, pessoas, grupos... Naquela empolgação, característica de minha pessoa, graças a esta mensagem do FELIZ EU NOVO, enviada por um amigo de muita sensibilidade, eu nem imaginaria as respostas maravilhosas que chegariam ainda neste mesmo ano...

EU NOVA (O) I

Assim, estava dada a largada para "Meu EU NOVA 2019": Tempo para as pessoas que são importantes e fazem nosso jeito de ser expandir em ideias, inspirações, ações, reações...

Perceba que tudo iniciou a partir das características positivas que sempre carregamos e, no entanto, tantas vezes são asfixiadas por nossas correrias, por nossas intempéries, por nossas auto-acusações por nos exigirmos perfeitas... Esquecendo completamente de parar, de ouvir-nos, de ouvir os outros, de encontrar motivos para agradecer e principalmente de expressá-los para os responsáveis indiretos e diretos.

EU NOVA (O) II

Dada a largada, os reflexos daqueles que contagiamos com gestos e palavras, positivamente, nos fortalecem e encorajam a detectar suar a camisa, tentando lidar com nossas características não tão boas. Nem tão leves. Mas, que uma vez detectadas, no próprio convívio em nossos muitos contextos, se estivermos abertos, nos aperfeiçoam, nos aprimoram em nossos relacionamentos. Ajudam-nos a mudanças internas significativas.

Ainda enfatizava

A importância de sermos "mais autor de nosso próprio destino, ao invés de viver à reboque dos acontecimentos".

A luz em minha vida EU tenho que fazer - Ciclos existem dentro e fora de nós.

"Em uma perspectiva mais lúcida, mais madura, mais proativa, o desejo de desenvolver o interior pode vir à tona."

Observar a vida com mais serenidade, com mais dignidade, aprender a amar, a perdoar...

O sol nasce todo dia, qualquer dia, nos dando uma oportunidade, nos convidando a ser uma nova pessoa.

Topa a proposta? Então, FELIZ EU NOVO(A) PARA VOCÊ! Tente estar mais disponível para o mundo, mas principalmente para você mesmo (a). E assim, aprendendo com os outros, ser capaz de agradecer, de amar, de fazer a diferença acontecer.


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711