Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Bolas da Saúde

30 Julho 2018 16:52:00

Sulisia Westphal


(Foto: Divulgação) 

Até julho 2018 nunca ouvira falar da existência das Bolas Chinesas também conhecidas por Bolas da Saúde, Bolas Baoding, (????), Bolas Tai Chi. 

História

Segundo a História existem desde a Dinastia MING, (1368-1644). Sabe-se que quando surgiu foi utilizada para melhorar o condicionamento físico e moldar o temperamento mental.

Artrose

Estava tomando um café gostoso com uma amiga quando o assunto em foco foi a artrose,mais acentuada no inverno, principalmente nos dedos das mãos. A Diacereína já vem acompanhando quem vive esta degeneração. E entre uma opinião e outra, ela apresentou-me um estojo com as bolas chinesas. Fiz o teste e fiquei impressionada com o resultado em pouco tempo. Abaixo, apresento o site de um vídeo para conhecer uma das maneiras de manipulá-las entre os dedos.

Diferenças

Cabe diferenciar a artrose do que se chama de artrite. Esta palavra faz menção a uma inflamação na junta. Segundo o reumatologista Ari Halpern, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, pode ser resultado de infecções, traumas ou doenças autoimunes".Enquanto a artrose por sua vez, é uma degeneração que começa na cartilagem entre as juntas e os ossos, processo que dificulta a movimentação.

Impacto

Quando há deformidade nos dedos, principalmente por histórico familiar, vamos perdendo a flexibilidade dos mesmos. Chega a ser incrível perceber a agilidade dos dedos e as bolas terapêuticas de uma pessoa que têm os dedos preservados.

Favorecedores da artrose

Idade, excesso de peso, histórico familiar, trabalhos manuais e uso abusivo do celular favorecem a artrose nos dedos.

Como prevenir e tratar

As bolas da saúde têm as funções de estimular a circulação do sangue e relaxar os músculos e juntas. Também recomendadas para prevenção de dormência e tremor das mãos, da artrite propriamente dita, dos dedos e pulsos e da hipertensão.

Também são utilizadas pela medicina tradicional chinesa como instrumentos terapêuticos. Servem para estimular a circulação de energia pelo corpo, contribuindo para o equilíbrio físico e emocional. Seu suave tilintar emite sons harmônicos o qual induz ao relaxamento mental e ao equilíbrio emocional.

Som agradável

Com o som tilintando elimina a sonolência, e é capaz de ajustar o centro nervoso beneficiando o cérebro, melhorando a memória e ajudando no estresse e na longevidade.

Como utilizar:


Bom uso!

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711