ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
CONEXÃO

Atenção

Sulisia Westphal


(Foto: Divulgação) 

Sexta-feira. Uma hora para almoçar. Penso... Como é bom ter colegas que te animam e te convidam a conhecer novos lugares. Pois geralmente quando trabalhamos na educação, em um intervalo tão curto optamos em uma refeição saudável nas proximidades da escola, ou já trazemos nossa marmitinha especial e precisamos aguardar a fila para utilizar o microondas. Não dá tempo para se deslocar até em casa.

Foi assim que hoje conheci um novo lugar, com um ambiente agradável, comida deliciosa, preço bom, desconto para professor da nossa Unidade, colegas agradáveis, assunto light. Mas durante toda a refeição tentei compreender o porquê daquele gigante mural de entrada:

ATENÇÃO!

NÃO É PERMITIDO CRIANÇAS SE SERVIREM SOZINHAS.

OBRIGADA

Confesso que ainda não havia deparado com um mural parecido. Logo pensei em meus netos, que são as minhas crianças do momento. Não lembro de que eles fizessem algo que desse motivo para tal. Ou será que os olhos de adulto não percebem os estragos- foi o que pensei. Ou, em pleno almoço, os olhos do adulto não se desprendem das telinhas do celular e as crianças se aproveitam da situação para "avacalhar"sem ser chamada a atenção.

Como era um Buffet a quilo, fiquei pensando nas hipóteses:

Qual poderia ser o abuso na autonomia de se servir sozinha?

Podiam misturar os alimentos na hora de se servir?

Bagunçar, sujar a estética do Buffet?

Pegar em excesso e deixar no prato. Mas se fosse a quilo o prejuízo seria dos pais.

A sobremesa está incluída como cortesia. Não vi nenhum aviso de que não pode ser repetida. O que já encontrei em outros locais, será que consumiam em excesso?

Ou será que o recado era para evitar ou diminuir o público infantil que costuma perturbar com birras e atitudes inadequadas para o reduzido tempo de descanso?

Você encontrou outra possível justificativa? Só sei que como era a primeira vez não tive coragem de perguntar o que motivou tamanho alerta.

Realmente não vi nenhuma criança entre os clientes.


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711