35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

A Sainha

19 Novembro 2017 22:04:00


(Foto: Sulisia Westphal)

Geralmente uma amiga sobressai pelas características de organizadora de eventos. Foi assim que recentemente um pequeno grupo saiu bem cedinho para um costumeiro giro no comércio de Ilhota e Brusque. Como já é uma turma conhecida, além das compras, tem sempre um café colonial de fechamento e muita alegria com risadas e histórias para compartilhar e recordar.

A partida

Como todo início de excursão o motorista vai recolhendo pessoas em pontos pré-estabelecidos. Nesta manhã, ainda escuro e abaixo de uma chuva torrencial, de repente, uma das passageiras lembrou que esquecera o cartão de crédito no bolso da "Sainha" que trocara por uma calça jeans quando percebeu que chovia intensamente. Com este fato quis desistir da programação. Mas, a solidariedade entre as amigas fez com que conseguisse participar ativamente.

Seria uma nova modalidade de golpe?

Esta pergunta pairava no ar o tempo todo, mas no sentido de proporcionar humor e, ao mesmo tempo leveza para a passageira ainda transtornada. Este episódio trouxe muitas risadas descontraídas do início ao fim. Pois com a proximidade do Natal, algumas do grupo aproveitaram para comprar os presentes de amigos e familiares. Outras foram para relaxar e conhecer as tendências e aproveitar os bons preços. Teve ainda quem fosse para renovar o guarda-roupa de verão incluindo a moda praia e as confraternizações de fim de ano. Entre elas a amiga da "Sainha" acompanhava os movimentos. Conseguia fazer suas compras à vista.

Pechincha

A parte mais engraçada foi em São João Batista, a terra dos calçados em que pechinchava um desconto que lhe fora negado. Rimos muito, pois o dono mal sabia que ela não tinha nem o valor da proposta. Mas evidentemente se o desconto lhe fosse concedido ela pagaria "no dinheiro".

O cartão

Mas a que se deslumbrou diante da qualidade e das ofertas, e sempre tem alguém a bordo com este perfil, além do seu dinheiro planejado acabou comprando no cartão. Quando em casa, fez suas contas provavelmente desejou também ter esquecido o seu cartão na "Sainha".

Alerta

Economizar sempre para ter um dinheirinho e poder aproveitar os momentos de alegria em grupo. Pensar bem antes de comprar, e constatar se realmente está precisando daquela peça pela qual se sente atraída. Ao mesmo tempo criar o hábito de analisar se é hora certa para "investir"... Pechinchar sempre por sabedoria para administrar sabiamente suas finanças, lembrando que tudo em nossa volta, começando pela gasolina e pelo gás de cozinha aumentam muito mais do que as nossas entradas. E se consumimos sem medidas podemos comprometer nosso final de ano e as tão aguardadas férias. Assim, conhecendo e caindo em nosso próprio golpe!


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711