ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
ADVENTO 2018

A primeira vela


9Foto: Sulisia W. Roman) /

Em muitas famílias cristãs neste dia dois de dezembro foi acesa a primeira das quatro velas da coroa de advento. Tempo de espera, de preparação, de expectativas, tempo de rever atitudes, pensamentos, palavras, ações... Tempo de esperar o aniversário mais importante do ano. O Menino Jesus em seu 2018º aniversário...

Todo ano vale reviver seu significado; O formato circular da guirlanda remete a ideia de "elo", de união entre Deus e as pessoas, como uma grande "Aliança". Sem começo, sem fim. Os ramos verdes, com seu aroma inesquecível do cipreste, espalham um ar renovador de esperança e de desejo de viver a vida com muito amor em retribuição do Amor Maior. Representando os ramos dos pinheiros que permanecem verdes apesar dos rigorosos invernos, motivando assim os cristãos a manterem sua fé e sua esperança apesar das tribulações da vida. Na guirlanda tradicional, envolvendo os ramos está a fita e o laço vermelho simbolizando o Amor de Deus. As bolas representando os frutos do Espírito Santo que brotam no coração de cada cristão. E as quatro velas significando as quatro semanas do Advento, sendo acesa uma a cada semana.

Assim, por quatro semanas tentarei iluminar a sua vida com uma ideia diferente encontrada neste tempo que antecede o Natal. 

Vou falar de uma Árvore de Natal diferente: Árvore de Adoção: VOCÊ VAI GANHAR O MELHOR PRESENTE DE NATAL: Uma amizade para a vida toda. Ao invés de bolas são encontrados envelopes com fotos e nomes de cachorros. Assim, lembrei de uma foto da Coluna Vapt Vupt, com grande número de cães em pleno centro da cidade.

Talvez a árvore já esteja presente. Eu não conhecia. Ao lado, um cartaz anunciando que todos os pets não esperam o Papai Noel, mas esperam por um lar.

Em seguida, disponibiliza o endereço para visitar o seu escolhido. E por ultimo a motivação: "Quem sabe não vira amor a primeira lambida?!

A primeira reação de quem para olhando as imagens dos cães são pensar na quantidade de crianças e adolescentes que continuam sonhando com a mesma oportunidade... O pensamento nem é concluído quando já possível deparar com outra árvore de doações, porém bem mais popular: Adote uma criança neste Natal. Igualmente com vários envelopes contendo suas características.

Você é do grupo que ama os Pets? Adote a idéia.






Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711