Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

A bomba parou

26 Novembro 2017 23:00:00

Sulisia Westphal


(Foto: Divulgação)

Esta mensagem curta e direta pode ter muitos significados: Entre eles, pode referir-se a uma situação difícil / uma bomba que pode explodir e ter muitos reflexos/consequências, quase sem volta. Bomba no sentido de fato ruim que pode explodir nas redes sociais; Bomba no sentido de motor. Era comum no interior, as pessoas referir-se a motor como bomba. A bomba não está puxando a água. No passado também era bem comum dizer que "tirei uma bomba na caderneta/agenda".

Conhecer os preços

Black Friday evento dos mais ouvidos por todos os espaços durante a semana, e ainda em alta. Mas como consumidores conscientes devemos permanecer em alerta analisando e optando pelas reais vantagens. Assim necessitamos de uma atualização permanente dos preços. Convém conhecer os preços dos produtos e serviços para fazer a escolha adequada.

O episódio

Conhecendo os movimentos da alta e baixa do preço recente do combustível, é preciso encontrar muita paciência para enfrentar as filas onde a promoção equivale também à qualidade. Foi assim que parada em um posto com muitas filas, tanque quase zerado, com tempo limite para a chegada ao destino, sabia que em sexta-feira à tarde, nesta época do ano as filas são previsíveis. Previsível não era a bomba de combustível estragada. Assim, todas as filas andavam, menos a nossa. Á princípio tolerável. Até que encontramos o frentista digitando os dados repetidamente e a bomba não correspondia. Passado um bom tempo, paciência esgotada, crianças a bordo cantando animadamente um rock em inglês, foi preciso encontrar alternativa... Havia um carro estacionado atrás. Muitos gestos para entender que era preciso manobrar.

O inesperado

Tanto imprevisto em tempo restrito, quando até acontece, eis que deparamos com buzinaço e um visual avermelhado... Era o motorista da fila ao lado... Por sorte, só um susto sem maiores conseqüências, o que com certeza iria encarecer e muito o litro do "tal combustível Black Friday". De Black para red.

Moral

Bem perto, em outro estabelecimento com bandeira, preço igual sem filas. Silêncio entre os adultos para chegar no destino no tempo previsto, tentando se acalmar. As crianças tiveram que entrar no clima, dando pausa na alegre cantoria. Viagem reflexiva, contas mentais de que nem sempre toda promoção vale a pena. Principalmente às relacionadas ao combustível.

Pense e repense antes de sofrer desnecessariamente por centavos a mais... Ou, de olho no relógio para realizar suas viagens grandes ou pequenas de forma organizada para evitar as "pressurizações"!

.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711