Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

A Arte do Motimassu

05 Fevereiro 2018 00:03:00

Conhecida neste verão de modo surpreendente em um Shopping em Meia Praia - Itapema.

Sulisia Westphal


(Foto:Isadora Román da Silva)


O que é Arte do Motimassu? 

A escrita do nome, apelido, sobrenome, de uma frase, de um desenho, de uma data, entre muitas outras ideias, em um minúsculo grão de arroz. Foi assim que conhecemos o carismático Elias, que além de um artesão comunicativo, de excelente visão e de uma letra hiper linda e minúscula foi nos atualizando sobre como conheceu e se dedica a esta arte inacreditável.


(Foto:Isadora Román da Silva)/


A busca

Existem muitos tipos de pingentes de letras no mercado. Umas encontradas com facilidade, outras completamente raras. Foi assim que a busca por um colar para uma destas raridades nos levou até o Box do Elias, que foi apresentando as várias formas de ter seu próprio nome ou o de alguém eternizado através da gravação em um minúsculo grão de arroz. Também explicou que consegue escrever até seis nomes em um só grão. Inacreditável!

Preferências

Pingentes em forma de cápsulas e corações de vidro com tonalidades a escolher: incolor, rosa, vermelho, verde, roxa, entre outras. O vidro aumenta a letra e conserva o grão por tempo indeterminado. Um presente eternizado, que as pessoas costumam presentear em eventos como aniversários, batizados, casamentos, dia das Mães dos pais, mas principalmente utilizado pelos namorados.


(Foto:Isadora Román da Silva)/


Uma arte milenar

Aprofundando os conhecimentos sabe-se que no passado foram utilizados para transportar mensagens e códigos secretos. E que hoje, pode ser uma forma de se fazer presente na vida de alguém querido.

Outras Possibilidades

Uma arte milenar, no entanto muito interessante em conhecer. Algo simples, raro e de muito significado para quem adquire ou presenteia. Uma sugestão de presente eternizado para quem você quer bem.

Obrigada, Elias e sucesso sempre!


(Foto:Isadora Román da Silva)/



JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711