Curitibanos,
logo35.png
a semana-logo.png
redes.jpg
Murilo.png

VC VIU NO FACE?

13 Janeiro 2018 15:55:00


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

É que, ainda que leigo e dinossauresco quanto às tais tecnologias, despertou-me a atenção e remeteu à meditação, filme que assisti, estrelado por Tom Hannks e Emma Watson, titulado em português como "O Círculo". In casu, o círculo é uma destas gigantescas empresas de tecnologia que desenvolve aplicativos para os cidadãos, com métodos de localização e busca. E daí? Daí que o enredo, cheio de firulas científicas, mostrou capacidade para localizar e vigiar as pessoas. E daí? Daí que renovou-se neste escriba moreno o medo do tal ideal nazista do controle absoluto.  

O controle, não efetivado através a força dos fuzis, como fez Adolf Hitler, mas pela nossa estupidez, pela nossa ânsia de parecer moderno e conectado. Voluntariamente vamos enfiando nossos dados pessoais em todas estas cacacas oferecidas sob o nome de redes sociais. Não nos damos conta que tudo isto pode e vai sendo armazenado, visto, lido e codificado em algum lugar. A tal transparência de que trata o filme acima citado. Transparência que disfarça o controle absoluto e vai nos desnudando.

O direito à privacidade vai sendo sub-repticiamente eliminado. Recentemente escândalo de proporções com um espião terceirizado da CIA, Edward Snowden vomitou pelo mundo exatamente este controle, exercido por Tio Sam a espionar seus próprios cidadãos em nome da segurança nacional. De quebra, Snowden ainda dedurou a implantação de " olhos mágicos " nas redes de um monte de países, através seus cabos de Internet, telefonia celular, tv a cabo e mais o diabo que seja, inclusive aqui em Tupinicópolis.


FICÇÃO CIENTÍFICA? NÃO.

PERFEITAMENTE FACTÍVEL AGORA, JÁ.


E nós voluntariamente vamos nos cadastrando nesta parafernália, permitindo ou anulando nós mesmos, a cada dia, mais um pouco de nossa privacidade e individualidade. Claro que os controladores pouco se interessam pelos oceanos de futilidades que gira nas tais redes sociais, mas nada escapa à análise de psicólogos treinados, analistas de comportamento que vão traçando o perfil coletivo para a futura dominação, pois saberão quais as portas que estão abertas.

O Wikileaks também denunciou. Já se fala abertamente na substituição das tais tornozeleira eletrônicas por chips implantados na pele. Outros, mais astutos, pregam já o nano chip injetado no cérebro. Ficção científica? Não. Perfeitamente factível agora, já. E nós, besta e candidamente vamos nos entregando, a cada dia novos e largos passos rumo a escravização, ao controle. Controle de quem? Do Irmão Grande claro. Pois tudo isto vai se concentrar, o poder e o mando, nas mãos de meia dúzia que serão nossos donos e senhores. Levaremos conosco a marca e o símbolo da besta.

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.