35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
Murilo.png

Temos jogos

14 Julho 2018 09:33:00


(Foto: Rubiane Lima)


É que, após o xabú da Copa da Rússia, ainda curtindo a dor, quase física, de nossa merecida eliminação, pois lá, naquele torneio, só os fortes merecem ficar, e o nosso timinho não dava nem para a Sul-Americana, creio não ser desabusado falar ainda sobre esportes.

Na semana vindoura estaremos recebendo a juventude esportiva de nosso Estado para celebrarmos juntos mais uma edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. De começo, vejo como uma grande sacada a ocupação dos arcos metálicos da Avenida Salomão para ostentar as bandeiras de todos os municípios que estarão conosco. Cabe a nós bem receber e hospedar.

Dentre os visitantes certamente muitos estão repetindo visita, assim poderão avaliar o nosso pique de progresso e de aformoseamento urbano, percebendo acréscimos e modificações inseridas desde suas últimas estadas entre nós. A administração municipal preparou-se para esta ocasião, deu de si e tem a cidade pronta para receber.

A visita destes jovens que aqui virão, trarão como objetivo principal a saudável competição esportiva mas, e cabe a nós promover e incentivar, estarão observando e conhecendo o nosso complexo universitário, a nossa capacidade de abriga-los para estadias mais longas em futuro próximo. Entre os dirigentes e torcedores, por certo a presença de empresários e investidores a quem nos cabe igualmente seduzir.

É um tempo bonito, de celebração do esporte e um nicho de oportunidade.

Falando em oportunidade, é oportuno trazer à lembrança o seu criador, quase um alquimista. Falo e relembro de Felipe Abrahão Neto - o nosso Feio - já habitante de outra dimensão, mas igualmente morador em nossa saudade. Desportista emérito, de arraigado amor por Curitibanos e sua gente, basta lembrar da doação da vida de um de seus filhos-Robson- pelas coisas de nosso esporte amador e as cores curitibanenses. O Feio está na lista, e a pontifica, exclusiva de nomes como Ramiro Ruediger, Max Coutinho, Fauzí Miguel, Fidelis Bach, meu xará Murilo Barreto de Azevedo estes todos já junto ao Feio no astral eterno, só para lembrar alguns. Então preparemo-nos para acompanhar e aplaudir.

Incentivar os jovens, mostrar-lhes o caminho e alertá-los para a gravidade do que lhes espera em breve, quando tomarem as rédeas deste país e fazê-lo menos safado e indecente do que nos tempos que correm. O Prefeito Dudão e sua equipe marcaram mais um ponto de alto valor.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711