35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
Murilo.png
O FATO

Grana daqui fica aqui

17 Outubro 2018 10:14:00


(Foto: O Globo) /

É que, com a seara política revelando gratas e ingratas surpresas, muitos ainda tentando deglutir o amargo do resultado das urnas, este moreno escriba público volta as vistas e atenção para as coisas aqui da terrinha que, diga-se como homenagem emplacou um Deputado Estadual. 

Mas vamos ao ponto. Outubro, fora as eleições, também abriu uma oportuna campanha, liderada pela associação empresarial e fortemente apoiada pelas mídias, visando incentivar e catequisar o curitibanense para que consuma por aqui, faça suas compras aqui, gaste seu dinheiro aqui, mesmo porque é aqui que o ganha. Este escriba também medita e concorda. 

Nosso comércio, diversificado, está apto e preparado para atender a todos. Basta um olhar mais atento e podemos identificar a capacidade de suprir, com eficiência, desde o gosto mais refinado até a necessidade mais exigente. Exceto desejos extremos, nossos lojistas oferecem de tudo. Tudo bom, bonito, o que tem e se vê nos ditos grandes centros e também os despojados de sofisticação ou de recursos para tal, entrando aí os produtos ditos populares. 

Assentado isto, é de concordar-se com a campanha midiática em curso e exercitarmos um bairrismo saudável deixando por aqui mesmo o nosso suado e, não raro, escasso dinheirinho. É dispensável digressões maiores sobre a geração de impostos que para aqui retornam, melhorias e embelezamento da cidade, incentivo maior a que o próprio comércio cresça e se especialize, geração de empregos e vai por aí. Felizmente se nos parece que já caíram de moda as famosas e famigeradas excursões organizadas para o velho e bem amado Paraguai, o desaguadouro das falsificações mundiais, a profusão de espelhinhos e miçangas que atraiam a nós, tupiniquins. 

Aos poucos, parece que a rota de leste foi sendo abandonada. Ultrapassado o período eleitoral estaremos então com as vistas para o chamado período natalino e festejos de cruzamento de ano com os apelos e incentivos ao consumo. Então, nada mais justo que comprar aqui o que vamos consumir aqui. Voltando à vaca fria, para o imediato e vindouro período legislativo temos um deputado a nos representar, coincidentemente o novel parlamentar procede do meio lojista. Então, estamos conversados e ajustados e nada de exportar dinheiro. 


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711