35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
Murilo.png

Boa festa a todos

12 Maio 2018 07:00:00

A Expocentro, como instituição nossa, está bem encaminhada

Murilo Machado



É que, quando meu (im)paciente leitor estiver compulsando esta humilde coluna, estará também prelibando a abertura de mais uma Expocentro, a 26ª. Festa sempre aguardada e, às vésperas de sua realização, constitui gostoso nervosismo. Nervosismo a começar pelo público feminino, consultando guias de moda, espichando o olho para as vitrines do nosso comércio, a selecionar looks a serem estreados nos dias da festa.

Isto é bom, pois movimenta dinheiro, o comércio de vestuário e adereços. Nas curvas mais densas, alguma preocupação com a crise financeira, crise local, da cultura do alho, empregadora de mão de obra sazonal e avulsa e que sempre põe nas mãos de nossa gente algum dinheiro, grana também destinada à consumação no Pouso do Tropeiro. Mas, e sempre tem um mas, para festa sempre se dá jeito.

Os preparativos foram cuidadosos e o atual formato terceirizado deu fôlego à Administração Municipal isentando-a do trabalho mais grosso e também evitando dispêndios do Tesouro Municipal sempre com recursos contados e destinados. Se fez bem em a municipalidade ser a banca. Os poucos recursos devem ser utilizados, como o são, em atividades fim, de vantagens duradouras. A programação deste ano pode ser classificada até de luxuosa, tendo a Comissão Organizadora dedicado a fazer voltar às origens os pavilhões de exposição para indústria, comércio e prestadores de serviços, evitando e quase banindo aquela mini mostra do Paraguai, feira de quinquilhas.

Temos as mais saudáveis esperanças que a partir de agora as exposições voltarão a viver dias de maior brilho. Para não dizer que não falamos de flores, ainda não foi perfeitamente deglutido a retirada do concurso da Rainha da Expocentro de espaço maior, do ginásio de esportes. Isto impediu a participação popular, tirou um pouco do brilho do certame. Verdade que contingências, inclusive de prazos, obrigaram a medidas rápidas, porém, fica a esperança de que este importante item da festa também seja devolvido, na próxima edição, também a seu legítimo senhor que é o povo.

Os shows musicais são de ótimo nível e diversificados para satisfazer a maioria. Ponto favorável, a atitude de abrir o parque e, aplauda-se, também a baixa do ônus com espetáculos de nível e gratuitos. A Expocentro, como instituição nossa está bem encaminhada.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711