Curitibanos,
logo35.png
a semana-logo.png
redes.jpg
Paula.png

Qual é o nosso valor?

10 Fevereiro 2018 12:59:00


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Temos a tendência de ser ingratos. Ficamos chateados com pormenores. Se as coisas não acontecem conforme planejamos, ficamos aborrecidos, reagimos com excessiva sensibilidade, resmungamos, reclamamos, ficamos ofendidos e descontentes. Mas nem nos damos conta como nossa vida é boa. 

Nossa vida acontece sempre de acordo com as crenças que temos. Todos nós habitamos nas nossas crenças e serão nelas que tambéQual é o nosso valor? m habitaremos no futuro. Ninguém jamais viveu nem aquém ou além daquilo que acredita. Tudo acontece como cremos. Como disse um sábio: "Se você acredita que pode, você está certo. Se você acredita que não pode, você está certo também"; você é o que acredita, nada mais, nada menos.

Por que acreditamos da forma que acreditamos?

Aquilo em que acreditamos não é genético, vem dos ambientes que nos formaram e das interpretações que demos a eles. Vem dos relacionamentos, mais próximos ou não, que nos tocaram de muitas formas apontando uma maneira de ver. Vem da cultura, das nossas escolhas e dos acontecimentos e comportamentos que nos foram impostos e dos olhares pra tudo isso que fizemos. Ninguém nasce com a capacidade completa de discernir e determinar suas crenças, nem com uma maneira determinada de pensar. Isso vai se desenvolvendo, de forma muito particular em cada um de nós, ao mesmo tempo em que tudo vai acontecendo.

A boa notícia é que nada é determinante em nós, nem mesmo as nossas crenças. Temos a capacidade de mudar nosso pensamento, nossos hábitos e, também, as nossas crenças. Se o que cremos é algo que aprendemos, podemos aprender diferente. Se o que cremos é uma interpretação que fizemos, tudo pode ser reinterpretado.

Ter a coragem de olhar de outra maneira faz qualquer situação ganhar novas formas e outras cores. De onde você olha para sua vida não é o único ponto para se olhar. Se você tiver a coragem de mover-se, irá perceber que todo beco tem uma saída, todo caminho não leva necessariamente a um único lugar, nenhum inimigo ou problema é invencível. Cada noite, por mais escura e solitária, tem um caminho para o dia claro. Sei que algumas coisas simplesmente não podem ser mudadas, mas todas podem ser re-significadas. Nada na sua vida está determinado, é muito pequeno e muito triste pensar assim.

Bom, a verdade é que nada determina sua vida a não ser você mesmo. O lápis que escreve a sua história não está nas mãos do universo, do tempo, das circunstâncias ou de outras pessoas. Como acreditava Nelson Mandela, "você é o capitão da sua alma". A tua vida está nas tuas mãos e será o que você crer. Por isso, antes de esperar que acreditem em você, acredite você mesmo. Antes de mendigar migalhas de valor que os outros deem a você, estabeleça você o seu valor e, como raridade, como único, jogue alto. Lá na frente, quando estiver subindo a montanha da sua vida, descobrirá que, por mais generoso que foi consigo mesmo, julgando para si mesmo um valor, ele não chega nem perto do quanto você realmente vale.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.