Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
Paula.png

Pensando Bem

10 Março 2018 17:02:21

Não seja igualmente diferente, seja raro!

PRENDA O SABOTADOR E JOGUE A CHAVE FORA!

O mercado produz cada vez mais profissionais igualmente diferentes e de alto nível. Mas e agora, o que fazer para ser visto como destaque e trilhar o caminho rumo aos seus sonhos?

 Hoje vamos falar sobre escassez. Em tempos de crise, encontramos vários exemplos fáceis, como falta de vagas de emprego ou daquela graninha extra no final do mês para comprar algo que é puro desejo consumista.

Durante esse momento, cada vez mais os consultores de carreira aparecem na mídia, falando que é o momento de se qualificar, ou seja, sair de onde você está e ir a um novo patamar!

 Se repararmos com alguma atenção, o mercado produz cada vez mais profissionais igualmente diferentes e de alto nível. "Mas o que é isso?", você me pergunta! É aquela pessoa que tenta se diferenciar ainda que dentro das opções escolhidas por todos.

Ainda não pegou? É aquele currículo que vai seguir somente a ordem: ensino médio, graduação, MBA. Tudo nas melhores instituições de ensino, com os cursos mais atualizados do momento e mais fluente em inglês do que um morador dos EUA. Mas o que tem de errado nisso? Está sendo diferente, mas dentro do caminho que todo mundo escolhe.

Se você quer estar no topo, preocupe-se, sim, em sempre buscar ser a melhor versão de si mesmo, se desafiar, mas busque também sempre se tornar uma raridade.

Um exemplo prático disso é o futebol brasileiro. Segundo relatório de 2016, divulgado pela CBF, um total de 82,40% de jogadores brasileiros ganham até R$1.000 de salário. E se, basicamente o esporte é o mesmo, variando as posições, qual o motivo disso? A raridade. O jogador de meio milhão em salário tem algo incrivelmente único e destacado!

E você, o quanto você é raro no seu mercado? O quanto, ao ler o seu currículo, você vai olhar e perceber: além de ser bom, eu sou raro. Eu tive experiências que poucos tiveram. Eu busquei resultados alcançados por poucos. Eu criei oportunidades, que olha, duvido outro também ter.

E nessa hora em que você está tão empolgado, aparece o ladrão de sonho. Ele se chama sabotador, e está gritando que isso não é pra você, que isso é pra quem está bem empregado, ou pior, precisa ter dinheiro para essas coisas! Pare! Chame a polícia da sua mente, prenda o sabotador e jogue a chave fora!

Quer ver alguns exemplos rápidos de coisas a fazer que te tornam raro? Envolva-se em um voluntariado que tem a ver com a sua linha de trabalho, empenhe-se com o seu conselho regional, comprometa-se com um projeto que resolva os problemas da sua universidade ou sociedade, sugira e execute projetos que melhorarão sua empresa. Pegue a ideia que vai revolucionar a sua empresa e que custará apenas o seu tempo e toque-a!

Só realmente não ache que será fácil ser raro, senão todos seriam. Os melhores batedores de faltas do futebol treinavam por horas, sozinhos, depois dos treinos, quando o time todo já tinha ido embora. Não era obrigação, mas viraram referência naquilo e alcançaram sucesso mundial.

Você pode ser diferente e único dentro do senso comum e chegar ao máximo onde todos chegam, ou ser raro, e chegar aonde você quer chegar e só você pode alcançar: o seu sonho.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711