ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
Paula.png

Como as aprovações nos fazem mais fortes

17 Dezembro 2018 11:02:00


(Foto: Divulgação) /

Quem nunca passou por uma dificuldade? Quem sempre teve tudo certinho em sua vida? Quem nunca passou por dores ou decepção? Quem nunca teve que passar por provações em sua vida? 

Realmente, todos nós temos momentos difíceis e mesmo vendo pessoas a nossa volta passar por enormes provações, mesmo assim, quando chega a nossa vez, pensamos que nossa dor é a maior de todas, que nossa dificuldade é a mais desafiadora e que ninguém mais passou por nada igual, estamos certos e errados ao mesmo tempo. 

Certos, pois somos únicos. Nossa dor é?só nossa e cada um passa por provações diferentes e é claro que ver os outros passando por provações é uma coisa e senti-las na pele é outra bem diferente. 

Errados, pois pensando ser nossa a maior dor e provação, nos deixamos levar pelo pessimismo e acabamos desanimando?e piorando nossa situação que já está complicada. 

Mas, então, como em momentos tão desafiadores e complicados podemos conseguir forças para vencer o mal? Muitas vezes, desistir parece a melhor opção, mas será que realmente é? E se decidimos não desistir, como conseguir perseverar e ganhar essa luta que parece já perdida? 

Se pararmos para analisar, nossa luta é diária e constante, tomamos decisões a cada momento, muitas vezes sem nem mesmo perceber, mas, quando as dificuldades chegam, percebemos ainda mais o peso de nossas escolhas e de nossa decisão de como enfrentar o problema. 

Será que já paramos para notar que, depois que conseguimos passar por uma dificuldade, saímos dela mais fortes e com certeza aprendemos no mínimo uma lição para toda a nossa vida? E que nos tornamos mais fortes e preparados para as próximas que virão? 

A cada dia e provação que passa, podemos aprender e crescer mais, por isso, 

a melhor forma de viver é aproveitar ao máximo os bons momentos da vida e estar preparados para os maus. A maior prova?de nossa vitória é conseguirmos sair das dificuldades melhores do que éramos antes, e não amargurados e descrentes. Essa deve ser nossa meta: viver e aprender! 

Que tenhamos a meta de ser melhores a cada dia e, mesmo passando por terríveis tempestades, saiamos mais fortes de cada uma delas e, assim, possamos também ajudar aqueles que ainda irão passar por suas próprias dificuldades. Que sejamos felizes e tenhamos paz. 

Que aceitemos as provações, lutemos e saiamos vitoriosos delas. Pois, da mesma forma que todos passamos por provações, todos podemos superá-las. 

Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna". 

logo as5.png

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711