ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
Paula.png
PENSANDO BEM

Caminhos fáceis nos corrompem, caminhos difíceis nos fortalecem!

03 Dezembro 2018 11:44:00


(Foto: Divulgação) /

Você já teve a impressão de que o universo está jogando contra você? Você?já se percebeu cercado de desafios e obstáculos, parecendo que o mundo está conspirando contra você e o impedindo?de alcançar seus objetivos? Quem quer?faz, quem não quer dá uma desculpa. E essas desculpas são obstáculos e desafios, ameaças que o universo coloca à sua frente para te testar e conhecer, afinal, o quão merecedor você é das realizações que tanto almeja. 

Tudo o que acontece, independente da nossa vontade, e que está ali só para nos atrapalhar são desafios e adversidades, que nos testam e que nos deixam mais fortes. Pois, se a jornada por nossos objetivos fosse rápida e fácil, todo mundo faria. 

A maioria das pessoas transforma os desafios que surgem no caminho em obstáculos, a partir do momento que os utiliza como justificativas para desistir ou mudar o curso, as desculpas que fazem nossas metas não darem certo. Precisamos ter em mente que desafios sempre irão acontecer, independente do quanto queiramos realizar nossos sonhos e o quão dispostos estaremos a nos sacrificar, ou não. Pois, sempre irá depender de como iremos encarar esses obstáculos e de como será nossa postura diante deles. 

A cada novo dia, nossas práticas nos tornam aptos para superar um novo obstáculo. Desafios não são barreiras que nos impedem de alcançar nossos sonhos, são impulsionadores para chegarmos lá preparados. Pois, se desejamos uma vida melhor, também devemos nos tornar uma pessoa melhor. 

O universo sempre irá colocar obstáculos nos nossos caminhos. Mas, nunca?iremos tropeçar em montanhas, e sim,?nas pequenas pedras. Então, temos que aprender a identificá-las, pois elas sim, são mais difíceis de detectar. 

Observando uma aranha do lado de fora do vidro em um prédio, comecei a pensar no esforço que ela tinha feito para chegar até ali. Uma aranha pequena, lutando contra o vento e as adversidades para tentar chegar ao topo. Se é que essa aranha, tão pequenina, consegue saber o que seria o topo. Pode ser que ela nem saiba que existe um topo, e que ela simplesmente ache que precisa subir infinitamente, sem que necessariamente, precise chegar a algum lugar. Eu prefiro pensar assim. Que o topo não existe. Porque aqueles que acreditam que chegaram ao topo param de lutar e se abrigam no ego e na vaidade. 

Todos nós sabemos, no nosso íntimo, que as adversidades nos tornam mais fortes, porém, quando temos de as enfrentar, nem sempre nos lembramos de que há uma saída mais à frente. Há uma luz no fim do túnel. 

Não escolhemos o que a vida nos coloca no caminho, mas escolhemos a forma como reagimos ao que aparece. Escolhemos sonhar ou não sonhar. Tentar todas as vezes até conseguirmos, ou desistir. Lutar ou reclamar. E fazemos essa escolha não uma vez, mas todos os dias, porque cada dia conta. 

Como a aranha, sigo subindo os andares da vida. Olho para os lados e vejo pessoas que tiveram caminhos fáceis e penso: os caminhos fáceis nos corrompem, mas a dificuldade, essa sim nos fortalece! 

E lanço minha teia mais alto ainda... "Nas adversidades da vida, uns desistem, enquanto outros batem recordes". 

logo as5.png

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711