ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
Paula.png

Ano novo, vida nova, planos novos...

31 Dezembro 2018 06:41:00


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

"Nossa vida não muda com a virada de um ano, mas podemos mudar a forma que vamos viver deste momento em diante". A cada final de ano, somos convidados a refletir sobre o período que passou e o que está por vir. É o momento de repensarmos nossas vidas e avaliarmos os pontos que desejamos mudar no ano que se inicia. Este processo de re?exão possibilita que nos reorganizemos para desfrutar de maior equilíbrio nesta nova etapa que está por vir. Enfim, o final do ano favorece para que cada um reavalie seus projetos e busque as transformações desejadas.  

Reconhecer a necessidade de mudança e acreditar na capacidade de alcançá-la é um grande passo para que se possa viver melhor no novo ano. Está chegando 2019 e, para receber este ano, façamos uma faxina geral em nossa casa interior.

Vamos enfrentá-lo com a alma leve, em busca do bem comum, vamos ser menos egoístas e mais humanos. Para muitas pessoas, o início do ano vem acompanhado do desejo de renovação e do sentimento de esperança de que tudo seja melhor. Mas, para que isso aconteça, o ideal é organizar as ideias e planejar as ações a serem realizadas ao longo do ano. Todos os anos há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar mais detalhado.

Olhamos aquelas roupas e sapatos que não usamos há tempos, as tiramos do armário de vez em quando, vestimos e confirmamos novamente que não gostamos, que não combina conosco e nunca as usamos. Às vezes, tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada, sabe-se lá por quê. Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais.  

Temos um guarda-roupa desses no nosso interior. Vamos fazer uma limpeza naquilo que não serve mais, jogar fora crenças, ideias, experiências ou maneiras de viver que não nos acrescentam nada e nos roubam energia. Não vamos esperar o momento certo ou quem sabe o próximo final do ano para fazer essa limpeza interior.

"FAÇAMOS UMA FAXINA GERAL EM NOSSA CASA INTERIOR"

Comecemos agora e experimentaremos um sentimento agradável de liberdade. Liberdade de não ter que guardar o que não nos serve, de experimentar o desapego, de saber que mudamos para melhor e só usamos as coisas que verdadeiramente nos servem e fazem bem. Vamos fazer planos, sonhar. Tudo o que nos motiva e movimenta são nossos sonhos, nossos planos. Assim, convido

você para que avalie as coisas boas, concretas e felizes que já realizou até agora e demonstre quais as que quer priorizar no Ano que se inicia. Não importa se pequenas ou grandes, o importante é ter um objetivo, um projeto, uma razão construtiva para si. E, aproveitando os maravilhosos momentos que a vida tem proporcionado a cada um, busquemos a felicidade, pois a felicidade não é um estado final ao qual se chega e, depois disso, não há mais nada a fazer.

Uma coisa é chegar lá, outra diferente e mais trabalhosa, é conservar o que foi conquistado. É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e entender que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão e nem os sentimentos de motivos. O importante é viver cada momento, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.

Feliz Ano Novo! Feliz Vida Nova! "Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível se torna realidade" (Albert Einstein).

logo as5.png

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711