35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
Paula.png

A FÉ TRANSFORMA

05 Maio 2018 07:05:00


"Quando temos fé, o impossível começa a acontecer e transforma nosso caminho". 

Falar de religião é polêmico. Todos nós conhecemos a frase "Religião, futebol e política não se discute". Mas não deveria ser assim. Se pensarmos bem, todas as crenças levam a um objetivo comum: a conexão com Deus e a busca pela paz.

Como alicerce de vida, eu tenho minha fé e a minha relação com o Criador. Além disso, nutro profundo respeito por todas as religiões. Admiro o Papa Francisco, mas acima de tudo, minha crença está na existência de Deus.

Percebi que, quando temos fé, o impossível começa a acontecer e transforma nosso caminho. A fé do tamanho de um grão de mostarda é capaz de dissolver montanhas de obstáculos e medos.

Aprendi que a coragem não é apenas um ato de bravura diante de um perigo. Coragem é aceitar a vida como ela é. É sentir compaixão, gratidão, bondade. Coragem é aprender com as dificuldades e superá-las com aceitação e paciência.

A coragem é intrínseca a cada um de nós. Mas, por sentir medo, algumas pessoas se privam de alegrias. É preciso muita coragem e determinação para despertar a coragem que está inata dentro de nós.

Muitos de nossos medos são antigos e precisamos desfazer essas crenças e impressões de limitação e medo do mundo e do desconhecido. Portanto, são necessárias as práticas espirituais para experimentar o espaço do destemor dentro de nós. Elas nos fazem entrar em contato com esse espaço interior e nos tornam conscientes da ajuda de Deus.

Ter coragem é crer que os problemas não são maiores do que nós mesmos. É descobrir que somos capazes de encarar o que nos acontece com força interior e aceitação.


"QUANDO TEMOS FÉ, O IMPOSSÍVEL COMEÇA A ACONTECER"


É importante aprender a dizer não quando for necessário, com coragem e sem medo. E, quando for o momento de dizer sim, sentir a mesma coragem e confiança. Cultive a fé, desenvolvendo devoção a Deus e uma mente positiva, com auto-esforço e motivação. Não perca sua fé com sentimentos de medo, ciúme, raiva e orgulho. Controle seus sentidos e emoções para proteger a fé que conquistou.

Não permita que seus sentidos e emoções governem sua vida, jogando fora sua coragem e confiança. Descubra o que disse Osho: "A vida começa onde termina o medo".

Tenha a coragem de reconhecer seu próprio valor. Descubra suas qualidades e sua própria coragem. Se você persistir na jornada espiritual, buscando fé e uma mente confiante, as dificuldades não o deterão. Ore para aumentar sua fé e auto-confiança.

Muitas pessoas dizem: "É difícil orar... não consigo". Mas, a oração é tão natural como o sono. Ninguém lhe ensinou a dormir. É algo que você sabe. E assim, é a mesma coisa com a oração. Ela acontece através de sua entrega e prática constante.

Orar é voltar-se para dentro, sem lutar com os pensamentos. Aprende-se a orar, orando. Desenvolva um coração corajoso. Supere seus medos e ansiedades, descobrindo seu verdadeiro valor, conectando-se com Deus, através da oração e do poder da fé.

Refugie-se no seu próprio Ser interior e encontre abrigo dentro de você. Sempre pratiquei a oração. Todos os momentos difíceis da minha vida foram acalmados pela minha fé. Quando se entende o poder da prece, o hábito de conversar com Deus passa a ser indispensável. A fé transporta montanhas, por que não transformaria o mundo?

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711