Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
Zuquelo.png

EXPOCAR

17 Novembro 2017 23:00:00


(FOTO: TATIANA RAMOS)

Realizou-se no último domingo (12), a 4ª Expocar de Curitibanos, no Parque Pouso do Tropeiro. O evento é voltado ao automobilismo, com exposição de carros antigos, batecar, motociclismo e outras atrações. Considerável público se fez presente, verificando-se expressivo número de pessoas de municípios vizinhos, que vieram prestigiar o evento e também expor seus veículos antigos, abrilhantado a festividade. Em sua quarta edição, parece que a Expocar Curitibanos está se consolidando, com perspectivas de tornar-se sempre mais importante neste segmento de entretenimento, facilitada pela localização geográfica de nosso município, no centro do Estado, e também pela estrutura do Parque, de fácil acesso às pessoas oriundas de todas as regiões. O tempo também mostrou-se generoso, brindando o público com um domingo ensolarado. Um belo evento, sem dúvida. 

Em meio aos diversos aspectos positivos, destaca-se ainda o afanoso trabalho da Polícia Militar, mobilizada que estava, com diversos de seus agentes, na notificação de condutores de veículos por estacionamento irregular junto ao canteiro central da Av. Lions e da Rua Fioravante Ortigari, nas proximidades no portão de acesso ao parque.

Inexiste ali sinalização de proibição de estacionar em fila dupla, tratando-se de vias de mão dupla, com canteiro central, tendo-se formado extensas filas de veículos estacionados na margem direita e também no centro da via, recebendo todos os veículos estacionados junto ao canteiro central autuação pela Polícia Militar.

Ademais da falta de sinalização, nenhum inconveniente para o trânsito decorreu do estacionamento duplo naquelas vias, tendo em vista que o número de veículos era considerável, porém, incomparável com o de outros eventos, a exemplo da Expocentro, em que se faz necessário maior disciplinamento do trânsito.


Deve, a Polícia Militar, ter alcançado a meta de notificações, se é que existe, conferindo uma nota negativa ao evento, especialmente para com as pessoas de outros municípios, que levam esta imagem de falta de bom senso, já que o local é afastado do centro da cidade e ausente qualquer prejuízo ao trânsito.


Para os condutores surpresos ao encontrar a notificação no parabrisa dos veículos, o consolo dos agentes de trânsito: "pode recorrer".

E assim segue a vida. Enquanto ouvem-se queixas da população de que, ao demandarem a Polícia Militar por alguma necessidade, recebem a resposta de falta de efetivo e de viaturas, diversos homens da corporação ali estavam no afã de notificar pessoas de bem, em demonstração de presença e eficiência da corporação em nosso município. Deveras, é mais fácil enquadrar pessoas dignas, que não portam armas e nem oferecem periculosidade, do que o enfrentamento da delinquência. Estas palavras, quero crer, refletem o pensamento das dezenas de motoristas notificados nas condições referidas e também de outras pessoas que tomaram conhecimento do ocorrido.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711