Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
Zuquelo.png

Administração pública

29 Outubro 2017 13:07:00

O gestor é alvo constante da avaliação pela população 



A Administração da coisa pública, a partir do momento em que passou a ser exercida por cargos eletivos, tornou-se objeto de grandes disputas, almejando muitos o cetro do poder. Poucos sabem, contudo, a enormidade da responsabilidade que advém da Administração Pública, por isso que verificam-se amiúde homens públicos descomprometidos com a população, porque levados por interesses outros.

Porque administra a coisa pública, o gestor é alvo constante da avaliação pela população, que lhe aprova as ações ou as censura, cabendo ao homem público, cônscio de que exerce um múnus, aceitar, de bom grado, as críticas que lhe sejam dirigidas, algumas de opositores inconsequentes que buscam vantagem política, e outras de pessoas sensatas que discordam de certas ações administrativas.

Em nosso Município a Administração, a cargo do digno Prefeito Dudão, tem-se voltado às necessidades dos munícipes, empreendendo políticas públicas de alcance social. Assim é que diversas obras e serviços foram e estão sendo realizados para proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas.

Merece registro a pavimentação de diversas ruas da cidade, que constitui grande aspiração da população diretamente envolvida. Já se falou neste espaço que as pessoas que convivem com a poeira ou com lama por falta de pavimentação das ruas, bem reconhecem as obras, mesmo que em regime de mutirão com os próprios moradores, de pavimentação asfáltica ou de outra natureza.

De maior destaque neste momento é o início da canalização do córrego que corta a cidade e que provoca alagamentos em diversas ruas do bairro Aparecida, problema de décadas e que vem se agravando com o crescimento da cidade.

Com firme vontade política buscou o Prefeito inicialmente recursos federais junto ao Ministério das Cidades, não logrando êxito, para a realização dessa obra. Compenetrado da gravidade do problema, tomado de energia superior, lançou-se, com recursos próprios da municipalidade, ao desafio de solucionar, ao menos parcialmente, a situação adversa dos alagamentos, que impõe padecimento à população e desvaloriza os imóveis.

E assim, nesta semana, tiveram início os trabalhos de instalação dos módulos da galeria para canalização do córrego e que dará vazão também ao volume de água pluvial que costuma represar-se na região.

Trata-se de um fato histórico, em vista do tempo em que se verificam os alagamentos e da descrença da população, que ficará registrado nos anais deste município. Queira Deus possa a obra ser concluída, senão em sua totalidade, em boa parte, para júbilo daquelas pessoas diretamente prejudicadas pelo fenômeno da natureza e que estão prestes a alforriar-se desse incômodo.

Parabéns à Administração Municipal por esta importantíssima obra!


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711