35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Três anos de crônicas

06 Agosto 2018 14:56:00




  Leitores e amigos, o dia de hoje é muito especial para mim. Se bem que "muito especial" não exprime convenientemente a alegria que sinto ao lembrar que há 3 anos, no dia 6 de agosto de 2015 o Jornal "A Semana" online publicava a minha primeira crônica. Hoje são mais de 150 textos publicados na coluna Nas malhas do cotidiano, dois livros surgiram daí e aviso que já podem esperar pelo terceiro. Desses três anos agradeço a Deus por cada momento de inspiração e, também, por cada hora de transpiração. Porque foi muito trabalho, muito aperfeiçoamento, mas, acima de tudo muita, mas muita satisfação por ter a oportunidade de me dividir um pouquinho com vocês durante todas essas semanas.

  Escrever me insere na vida com um significado mais profundo, escrever me significa. Escrever, aliás, me ressignifica a cada dia, a cada texto concluído e principalmente a cada etapa da escrita: criação, revisão, lapidação, nas quais entrego meu coração para que ele pulse tão intensamente a ponto de me fazer ter a certeza de que escolhi o caminho certo. Ou, ao menos, o caminho certo para mim, pois nenhum outro, até hoje, me trouxe tanto brilho nos olhos e tanta realização.

  Saber que a Literatura quando refletida e, sobretudo, a Literatura quando sentida transforma mentalidades, atitudes e corações me motiva nos momentos de desilusão com a humanidade, nos instantes de desesperança em relação a tempos melhores; me impulsiona a prosseguir escrevendo; me estimula a continuar me dividindo; me fortalece para seguir acreditando. Porque tudo que eu quero é um mundo mais humano; através da escrita sei que planto uma semente em solo profícuo (a alma dos leitores) e, além disso, as palavras vão aos poucos se metamorfoseando em um elo de ouro que aproxima e apaixona pessoas. Obrigada Jornal "A Semana", pela oportunidade. Obrigada leitores, por energizarem esse elo.  

Natália Sartor de Moraes.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711