35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Pela vida

19 Julho 2018 13:30:00


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Algumas coisas pela vida nos fazem crer, nem que seja por segundos, que tudo ainda pode ser mais leve. 

Algumas coisas pela vida confortam, nos fazendo acreditar que mesmo problemas insolucionáveis (e principalmente eles) nos ajudarão a crescer.

Algumas coisas pela vida, singelas coisas pela vida, as mesmas que suavemente umedecem nossos olhos, nos mostram que ela - a vida - é muito mais que a dor pela dor.

Algumas pessoas pela vida, com um olhar triste, mas ainda assim esperançoso, desmontam a mentira grosseira que é a nossa solidão.

Algumas pessoas pela vida, com um silêncio, compartilham conosco suas aflições mudas, deixando claro que nossos ouvidos surdos assim o ficaram por angústias parecidas.

Algumas pessoas pela vida, com um sorriso, ainda que hesitante, mesmo que temeroso de ser ressuscitado, querem nos dizer que é possível. Que alguma saída existe.

Alguns lugares pela vida: aqui, lá, perto, longe, com simplicidades puras, cores e enigmas, cerejeiras e pombos, pôr do sol e noite fresca anunciam, munidos do respeito cuidadoso da trilha da liberdade, que nem tudo precisa ser tão grave, nem tudo tão desesperador. Que aqui, lá, perto ou longe a veia da alegria, aquela que estourou dentro de nós e foi morar em outro canto, pede para ser remendada.

Alguns lugares pela vida, calmos e despretensiosos, iluminados e serenos, registram a paisagem ideal para nossas almas trevosas e bravias. E são esses lugares que, quase sem querer, sem ter a intenção, zombam de nossos excessos.

Alguns lugares pela vida - sem perfume perfumados, sem alimento energizantes, sem ninguém companheiros - balbuciam senhas para nossas inquietudes; senhas que poderíamos ouvir, não fosse o zumbido desorientador do mundo.

Algumas coisas, pessoas e lugares pela vida conosco dialogam, brandamente clamam, libertados de malícia ou de desejos funestos, que morramos um pouquinho. Um pouquinho para o mundo e vivamos mais para nós.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711